Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, tudo bem?

Então, eu estou querendo dar um upgrade no meu pc e já comprei 1080 8gb pois consegui achar um barato. Mas ele está guardado ainda porque meu setup atual não aguenta levar ele. Qual seria o melhor kit processador/placa-mãe para suportar ele? Que seja um tanto custo beneficio. Orçamento de no máximo uns 1.5~1.9 mil reais e se for necessário ter q gastar um pouco mais que isso pra poder rodar melhor me falem pfv porque n entendo muito.

Os componentes que pretendo manter são:

monitor LG FULL HD 60Hz

corsair vs650w

Se precisar mudar de fonte me sugiram.

• Membro VIP
Postado

Olá @Luiz Henrique Francio !

Você já possui memórias RAM DDR4? Pergunto porque você diz que procura apenas placa-mãe e processador e em seguida diz que pretende aproveitar apenas monitor e fonte. Sendo apenas CPU+placa-mãe, minha recomendação é:

Ryzen 5 3600 + Biostar B450GT3

Se precisar de Memórias DDR4 e armazenamento, recomendo:

Crucial Ballistix 8GB 3GHz

e

SSD BX500 480GB

adicionado 0 minutos depois

Total: 1954

• Amei 1
Postado

@Hanner  sim, no caso eu teria que trocar a memoria ram tmb. acha que se colocar só 8gb é suficiente ou colocar 16gb? pretendo usar o pc para jogar e para editar videos e coisas do tipo.

e no caso, nao precisaria trocar a fonte mesmo se eeu colocar essa placa-mãe e processsador?

Postado
13 minutos atrás, Luiz Henrique Francio disse:

@Hanner  sim, no caso eu teria que trocar a memoria ram tmb. acha que se colocar só 8gb é suficiente ou colocar 16gb? pretendo usar o pc para jogar e para editar videos e coisas do tipo.

e no caso, nao precisaria trocar a fonte mesmo se eeu colocar essa placa-mãe e processsador?

Se tem pouco dinheiro, vai de 8 GB mesmo, se possível 16 GB

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Luiz Henrique Francio

Se o orçamento tiver curto, pode ficar com 8GB. Serão suficientes pra maioria das situações e no futuro, quando não mais o forem, poderá comprar outro módulo de 8GB e aproveitar o dual-channel. Não precisa trocar a fonte não. Essas VS são a linha de entrada (mais simples) da Corsair. Mas estão longe de serem fontes ineficientes.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!