Ir ao conteúdo

SeaGate ST3500630NS não detectado

Ir à solução Resolvido por Rezando Casto,

Posts recomendados

Postado

Olá. A Prefeitura na qual trabalho possui um HDD SATA SeaGate de modelo ST3500630NS. Eu tentei usá-lo em um computador, porém ele não é detectado na BIOS - a placa-mãe é uma PCWare IPMH81G1. Tentei então ligá-lo no meu, de placa-mãe PCWare IPMH61R3 (8MB), com o mesmo resultado: não-detectado na BIOS.

Existe algo que eu possa fazer a respeito dele, a não ser descartá-lo?

Eu conferi o outro tópico no fórum a respeito deste modelo de HDD, e de nada me adiantou para sanar minha dúvida:

Postado

@Resende Costa Teste em outro PC se possível esse HD. Provavelmente ele morreu não sendo reconhecido mais do nada.

Mas antes teste em outro PC com outra fonte, outro cabo SATA, etc. 

Boa sorte amigo!!

Postado

Pois bem, liguei-o ao computador novamente e conferi o Gerenciamento de Disco. Não consta lá, o Windows detecta apenas uma unidade de disco rígido, a principal onde está o sistema que estou usando.

O problema não é no cabo, nem na fonte, pois nessa mesma máquina já liguei diversas unidades de disco rígido ontem, enquanto estava fazendo teste nelas, e essas outras unidades foram detectadas sem contratempos...

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...