Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

O seguinte, participei de um processo licitatório, em que o primeiro que protocolasse os documentos se consagraria vencedor.

Pois bem, contactei uma internet dedicada com 300mb de download e 300mb de upload. Uma hora antes do protocolo realizei os testes e a velocidade de upload estava ok.

Meu arquivo tinha 280mb, e na hora que joguei no FTP do servidor da empresa, demorou 32 minutos para fazer esse upload, sendo que em relatorio da minha provedora relatou que carregou 1.44mbps por s, e que a  velocidade da itnernet estava normal chegando os 300mbps.

Para minha surpresa o concorrente possuia um arquivo de 420mb e jogou no mesmo FTP em 9 minutos.

Estou suspeitando de fraude, vocês poderia me ajudar a levantar hipoteses do que poderia ter ocorrido, pois na minha visao o servidor estava limitando o meu upload, porém não limitou a do outro. Foram testados conexoes e minha maquina, e em testes sempre foi superior a esses 1.44mbps.

Segue os testes do dia 09-09, e o protocolo dia 11-09

Grato

1.jpeg

2.PNG

• 2 semanas depois...
Postado

@Paulo Victor Viana Olá amigo, tudo bem?

É algo bem complexo em comprovar que foi falha do provedor, visto que, existe diversos pontos que podem prejudicar o serviço. 
Porém, o serviço de link dedicado que o provedor prestou para te não foi de forma correta (deve ver o contrato) um link dedicado não pode ser fornecido pelo protocolo pppoe, visto que, o mesmo tem limitação de mtu e mru em 1492 bytes (tamanho máximo do pacote em transmissão e recebimento) enquanto point-to-point vai a limitação é de acordo com o máximo permitido da interface (tem equipamento que vai até 9126 bytes).

Também vale salientar o quesito que a internet é origem x destino, se a rota para a chegada ao servidor é mais curta ou longa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!