Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, comprei uma configuração por peças, são as seguintes:

placa-mãe: b350 b350 ds3h v2

Processador: Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: Rx 570 4GB

Memoria ram: 2x4gb Crucial 2400mhz

Fonte: Aerocool 500w 80 plus bronze

Está acontecendo o seguinte. O computador na área de trabalho sem nenhum aplicativo iniciado fica em 55-60 graus.

Ao iniciar um jogo, como Rainbow Six Siege, ela chega a 95 graus, ao chegar o gerenciador de tarefas percebi que A CPU fica nos seus 20-50% de uso, a memoria fica em 40-70% e a GPU fica entre 1-5%. Podiam me ajudar no que esta acontecendo.

Meu discord: Profano#7166, se alguém quiser conversar por la. 

Postado

@Shaman93 Então, eu que montei, eu não consegui parafusar o cooler até o final, não sei se isso dava algum problema, ele não encaixa de jeito nenhum. Mas a ele está girando. É a fan do gabinete esta girando também, agora não sei como colocar na velocidade máxima.

Postado
12 minutos atrás, Browsher disse:

@Shaman93 Então, eu que montei, eu não consegui parafusar o cooler até o final, não sei se isso dava algum problema, ele não encaixa de jeito nenhum. Mas a ele está girando.

Certamente taí o problema. Cooler frouxo não funciona direito, você tem que dar um jeito de parafusar até o final. Faz na diagonal, digamos

1          2

3          4

Você parafusa um pouco o 1, um pouco o 4, um pouco o 2 e um pouco o 3. Só depois que tiver entrado em todos que aperta até o final. Quanto mais bem fixado, melhor a eficiência do cooler. Mal fixado, como você pôde constatar, ele praticamente não funciona.

Postado

Primeiro de tudo, sua pergunta já meio que responde. o gargalo provavelmente e por conta do downclock feito devido a temperaturas altas.

se o processador ta atingindo essas temps coisa que não e normal valida algumas coisas, pasta termica que foi usada e algo confiavel? quando foi parafusar o cooler fez no esquema de ir apertando cada lado pouco a pouco ou no esquema de X? o cooler do processador está conectado na saida correta?

considerando que tudo esteja OK, vá na sua bios e mude a curva do fan pra fulload e verifica se resolve (alguns casos o perfil padrão deixa tudo no minimo 20%).

caso seja problema de parafusar tenta tirar ele ver a pasta termica se ta ok, depois rotaciona o cooler tenta em outra posição pois o socket AM4 tem esse issue.
e importante que ele fique firme caso contrario não resfria.

Postado
15 minutos atrás, Browsher disse:

Já tentei encaixar o cooler de todas as formas, ele não encaixa. 

Não é difícil... Mas se você não conseguir vai ter que falar com um amigo mais experiente ou pagar um técnico.

7 minutos atrás, Gungniro disse:

tenta, parafusar fazendo angulo de 17°

Como assim? 17 graus em relação a o que? 🤔

Postado

Consegui resolver, obrigado a todos envolvidos que me ajudaram. Esta rodando a 40-50 graus o Rainbow Six e com 15-20% a GPU e 30-40% a CPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!