Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me ajudar? Comprei o monitor aoc sniper 24" (G2460VQ6) estava usando com cabo VGA, mas estava apenas com atualização em 60hz. Pensei em colocar o HDMI para usar a atualização de 75hz, a princípio tava de boa, mas quando vou jogar algo, a tela fica piscando, apagando e voltando e as vezes pisca, fica tudo preto e não volta mais, daí tenho que dar alt f4 pra voltar pra área de trabalho e voltar a funcionar. Os 2 cabos que usei eu tinha guardado em casa, não sei se são 2.0, banhado a ouro ou sei lá o que, já até reinstalei os jogos, formatei computador, coloquei tudo que é possível nas configurações de fábrica. O cabo displayport aque acompanha ele não posso usar, pois estou sem placa de vídeo, pois tenho um R5 3400g. Alguma ideia? 

• 5 meses depois...
Postado
Em 26/10/2019 às 13:51, Guilherme Costa de Andrade disse:

Alguém poderia me ajudar? Comprei o monitor aoc sniper 24" (G2460VQ6) estava usando com cabo VGA, mas estava apenas com atualização em 60hz. Pensei em colocar o HDMI para usar a atualização de 75hz, a princípio tava de boa, mas quando vou jogar algo, a tela fica piscando, apagando e voltando e as vezes pisca, fica tudo preto e não volta mais, daí tenho que dar alt f4 pra voltar pra área de trabalho e voltar a funcionar. Os 2 cabos que usei eu tinha guardado em casa, não sei se são 2.0, banhado a ouro ou sei lá o que, já até reinstalei os jogos, formatei computador, coloquei tudo que é possível nas configurações de fábrica. O cabo displayport aque acompanha ele não posso usar, pois estou sem placa de vídeo, pois tenho um R5 3400g. Alguma ideia? 

Olá Guilherme, já testou outro cabo HDMI? Faça o teste com outro, se não o fez, ou pode ser problema também no conector de entrada com solda fria ou já em fase final de vida. É somente palpite ou pode ser outra coisa que na hora não me lembre.   

Postado
5 minutos atrás, Paulo Vitor Pereira disse:

@Adriano Presley Eu estou com o mesmo problema dele, o meu monitor também é igual ao dele, já testei 4 cabos diferentes e não adianta, o meu tem 5 meses de uso.

Estes 4 cabos você  testou eles em algum outro monitor? Só por cargo de consciência. E como falei pode ser solda fria no conector HDMI. Trocando ele poderá resolver se for isto mesmo.Ou o jogo como no caso do amigo ai acima está com incompatibilidade. 

Postado
agora, Paulo Vitor Pereira disse:

@Adriano Presley testei numa televisão e funcionou normalmente, o jogo do meu é compatível porque sempre joguei, hoje que aconteceu isso do nada.

Os conectores as vezes são meio sensíveis a gente costuma ficar colocando o cabo rápido de qualquer jeito forçando ele enfim...  mas se tem 5 meses não está na garantia? 

Postado
1 minuto atrás, Paulo Vitor Pereira disse:

@Adriano Presley está na garantia sim, mas estava achando que podia ser um problema de configuração, deve ser isso mesmo que você falou, coloquei aquele outro cabo que parece cabo hdmi ( esqueci o nome dele rs ) ta funcionando perfeitamente.

Colocou o cabo VGA é isto ? E funcionou tá vendo o problema ta ai então, espere passar esta onda que tá afetando do vírus e depois leve pra autorizada como tá na garantia, boa sorte. 

• mês depois...
Postado

@Paulo Vitor Pereira

Você me salvou! eu tenho o mesmo monitor e um setup parecido - processador ryzen 3200g e placa de video 5500 xt - e tava tendo o mesmo problema.

O monitor funcionava normalmente na area de trabalho e em poucos jogos, como o football manager 20, mas quando abria o cs go, fifa, nfs payback, gta v, star wars, o jogo so funcionava no modo janela.

troquei o cabo hdmi pelo displayport e passou a funcionar normalmente.

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho o mesmo monitor e foi comprado há uma semana, e hoje começou a dar tela color.
Então o problema vai ser resolvido somente com o cabo DP?

• 7 meses depois...
Postado

Conseguiram resolver o HDMI?
Tenho o mesmo monitor e estou com o mesmo problema. E quem não tem placa com displayport faz o que?

Tá errado isso daí, tá me parecendo defeito de fábrica da AOC, isso sem falar que a qualidade das cores é uma porcaria.
Em qualquer jogo que eu entro, ele começa a desligar por uns 2 a 3 segundos e depois volta...chega a dar um estalo audível na traseira do monitor...acho que tem algo a ver com eletricidade, pois logo depois que acontece isso, meu pc fica meio louco...tentei resetar e ele nao tava reconhecendo o NVMe, logo, não bootava...
Já testei em uma GTX 1060 e em uma 5600XT e o problema é sempre no HDMI mesmo...
AOC nunca mais...

Conseguiram resolver o HDMI?
Tenho o mesmo monitor e estou com o mesmo problema. E quem não tem placa com displayport faz o que?

Tá errado isso daí, tá me parecendo defeito de fábrica da AOC, isso sem falar que a qualidade das cores é uma porcaria.
Em qualquer jogo que eu entro, ele começa a desligar por uns 2 a 3 segundos e depois volta...chega a dar um estalo audível na traseira do monitor...acho que tem algo a ver com eletricidade, pois logo depois que acontece isso, meu pc fica meio louco...tentei resetar e ele nao tava reconhecendo o NVMe, logo, não bootava...
Já testei em uma GTX 1060 e em uma 5600XT e o problema é sempre no HDMI mesmo...
AOC nunca mais...

• 2 meses depois...
Postado

Olá gente boa noite estou com o mesmo.problrma na hora de jogar , só consigo jogar em modo janela , alguém conseguiu arrumar esse problema nesse monitor sniper 24 polegada da aoc?

• 2 anos depois...
Postado

@Pereira F Sei que faz um tempo mas tava com o mesmo problema aparentemente desligando o freesync no painel da AMD ele para de travar quando abre os jogos, alguns jogos ja vem ativo o freesinc automatico ai minimizado não e ativado, parece que tem um capacitor estralando quando acontece deve ser defeito vou deixar o meu funcionando sem o freesinc mesmo e investir em outro pra jogar que e melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!