Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu trabalho com edição de videos e photoshop, to montando um pc para jogar e para o serviço, vou jogar e fazer stream de csgo, bf5, pubg e outros do genero mundo aberto. To olhando algumas peças no aliexpress como Memoria Ram Corsair Vengeance 2x8 2666mhz, Processador Ryzen 5 2600 *NOVO * com cooler (100% das avaliações estão em 5 estrelas), SSD NVME 512GB, e estou em duvida se pego uma  XFX RX 570 ou ASUS RX 580 (Ambas 4GB). Queria saber de um gabinete bom que caiba tudo dentro, ótima refrigeração, não precisa ter frescura de rgb, e que seja fácil de montar com capa para fonte e de preferência que ja venha com algumas fans (No maximo 250 reais). Uma Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus (Aprovada pela TecLab) pois sei que tem muita fonte que não presta. E estou em duvida na placa-mãe não vou fazer overclock, de preferência uma placa-mãe custo beneficio, vou ao paraguai aqui uns dias e conversei com um vendedor e ele me recomendou uma placa-mãe da Asus A320M Prime por 320 reais (No brasil ta 360). E tambem queria que uma recomendação de um teclado bom e barato. Deem dicas pra mim nunca comprei nada do tipo, estou pesquisando bastante! Obrigado.

Obs: Coloquei o link das peças no nome delas.

Postado

Se vai ao Paraguai acho melhor procurar tudo por lá mesmo. No aliexpress tem garantia de 90 dias só. Vai investir seu dinheiro em peças usadas com pouca garantia? 😶 O SSD até vale a pena lá, mas só.

O setup que montei está muito bom mas troque a fonte por uma da corsair como a CX550 em promoção na pichau.

ryzen 5 2600

placa-mãe com chipset B450 (minimo uma B350, a320 não vale a pena)

memória 2x8gb corsair 2666mhz

vga rx570 aqui mesmo no brasil com garantia de no minimo 1 ano

ssd 512gb no aliexpress

fonte corsair CX550

gabinete aerocool aero 500

• Obrigado 1
Postado

@Venom_Carnage  Obrigado mano, então eu como eu disse conversei com uns vendedores e eles me oferecerão um ryzen 5 2600x por 200 dolares, em questão o gabinete eu vou comprar o aerocool aero 500, placa-mãe eu vou comprar a Asrock b450 steel legend estava dando uma olhando aqui nos foruns o pessoal fala bem dela por ser custo/benefício. Em questão a placa de video vou ver se na black fraude fica em um preço acessivel. E na memoria pelo que pesquisei no paraguai sai um pouco mais caro que no aliexpress da crucial. Esta difícil de comprar no paraguai pois o dolar está cotado em 4,28. Eu quero comprar preças boas que e que dure, e pelo melhor preço. Obrigado.

Postado

@HelixPlayer tu já calculou quanto q sai o aero 500 + frete? porque o mx330 tá 250 pila no mercado livre com frete grátis, eu acho uma melhor escolha

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122425534-gabinete-gamer-cougar-mx330-novo-cnf-_JM?quantity=1&variation=28996124975#position=1&type=item&tracking_id=ddb2a1f7-a9d2-41ce-93ed-c320ed014fd8

51 minutos atrás, HelixPlayer disse:

então eu como eu disse conversei com uns vendedores e eles me oferecerão um ryzen 5 2600x por 200 dolares

Paraguai é complicado, eu conheço um cara q conseguiu sair de lá com um PC completo (9400f + gtx 1660) + monitor, teclado e mouse por 2500 reais, mas já me ofereceram gtx 1050ti single fan da asus por 900 pila kkk 

o 2600x por 200 doletas tá saindo caro, tem ryzen 5 3600 na aliexpress saindo mais barato 

3600 > https://pt.aliexpress.com/item/33059367882.html

eu diria q o 2600 do seu link lá tá bacana pelo preço, tem bastante review do pessoal também, mas ai é com você

sobre as rx 570, na aliexpress tem as da rog strix custando pouca coisa a mais q as xfx feinhas

https://pt.aliexpress.com/item/4000159495896.html   tem até led bixo... kk

review dela > https://www.youtube.com/watch?v=ELTjgRZnDP0&t=

Postado

@Sadzinho Gostei desse gabinete e ele ja vem com uma fan, o ruim do aerocool é que nao tem capa para fonte, eu acho feio que os cabos da fonte fica pra fora. Então em questão a placa de video que eu fico meio confuso tem a rx 580 da asus que sai 460 com o frete e tem essa que você falou, me diz o que acha dessa placa. Vou ficar com o processador do aliexpress mesmo tenho medo é de ser taxado. valeu to quase finalizando meu pc so falta a placa de video.

• Solução
Postado
3 horas atrás, HelixPlayer disse:

Então em questão a placa de video que eu fico meio confuso tem a rx 580 da asus que sai 460 com o frete e tem essa que você falou, me diz o que acha dessa placa.

@HelixPlayer a rx 580 é um pouco mais forte q a rx 570, o preço dessa sua tá ok, mas as reviews dela no site me deixam com o pé atrás, eu já comprei muita coisa desse HuaPu ai (vendedor dessa sua rx 580 da asus), inclusive a gtx 960 q uso agora, nunca tive problemas, mas uma coisa é eu comprar a peça pra mim, outra é eu sair recomendando pra alguém, nesse caso acho q é melhor sacrificar um pouco de desempenho e ficar com a rx 570, as reviews são melhores e em maior quantidade, sem falar q tem bem mais pedidos, daqui uns dias aparece mais reviews de brasileiros lá, meio q passa mais segurança

Postado

@Sadzinho Ta certo, vou aguarda mais um tempo para comprar, mas por enquanto vou ficar com a rx 570. Em pelo que vi usa uma memoria ram asgard e uma placa-mãe b450 da colorful, o que você acha dessa peças? esta vendo elas a um tempo atrás e fiquei com duvida da bios dela, se é fácil de mexer ou é bem zoada, eu vi na internet que uns cara não conseguia mexer o mouse e nem teclado na instalção do windows. valeu pela suas dicas :)

Postado

@HelixPlayer tipo, no geral são peças boas, mas n sei se faz sentido comprar elas agora, tem as memorias da Corsair lá por 300 reais o kit 2x8GB, e outras mobos de marcas conhecidas custando quase a mesma coisa q essa Colorful aqui

eu pessoalmente só tive problemas com a placa-mãe na hora de instalar os drivers, o site da Colorful tinha caído, ai depois de uns dias voltou mas todos os links de download estavam quebrados, agora já está normal, mas é algo meio chato

meu irmão tem uma a320m da MSI, e pra ele foi muito fácil de achar e instalar os drivers, como deveria ser

de resto, tudo ok, nenhum problema de incompatibilidade com peça nem qualquer outro bug na instalação do windows, foi só instalar tudo e ligar

a BIOS se tu quiser dar uma olhada como q é tem essa review aqui > https://www.youtube.com/watch?v=roodoJzSyz0   (4:26)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!