Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Virtualização Dell Vostro 5480


Damienbr

Posts recomendados

Trabalho com manutenção, e um cliente me deixou um Vostro 5480 que ao ligar tentava iniciar o sistema e antes de entrar o Windows maquina ou dava tela de erro ou reiniciava de novo, tentei formatar e ao passar da primeira fase na primeira reinicialização ocorria o mesmo erro. Testei outro HD e mesma coisa.

 

Troquei memorias, formatei o HD fora da máquina e fiz diversos testes e nada.

 

Regravei a bios e nada...

 

Já estava considerando problema na placa mas fiz mais um teste: desativei na bios Virtualização e  e Intel SpeedStep e a maquina voltou a vida.

 

Minha dúvida, alguma ideia do que pode ser pois o processador é compatível com virtualização e ao desativar qualquer uma dessas opções a maquina volta a ter os problemas.

 

Outro detalhe com as opções ligadas, o HD faz um ruido muito grande (testei mais de um HD) e o erro ocorre.

 

Alguma solução e o que implica essas opções desligadas.

 

Não queira apresentar isso como solução para o cliente, pois parece mais uma gambiarra do que uma solução.

 

DELL VOSTRO 5480

MEMÓRIA RAM 8GB
PLACA DE VÍDEO NVIDIA 830M 2GB
PROCESSADOR CORE I5 5200U 2.2GHz
HD DE 500GB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso nenhum software, é uma opção na bios chamada Virtualização, se deixo desativada o Windows entra, se deixo ativada a maquina fica reiniciando ou da tela azul quando vai entrar o Windows.

 

Windows 10, já testei 7 tb e mesma coisa.

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

Outra suspeita minha é o teclado, algumas teclas não funcionam e a trilha de ligar o notebook passa pelo teclado, não tem como deixar o teclado desativado, pois a maquina não liga.

 

Vou ter que substituir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Damienbr Se você verificou que o Windows inicia sem o teclado, bem provável que seja isso. Tive um problema com um notebook antigo meu (que ainda está assim) que algumas trilhas realmente não funcionam e emitem teclas constantes que faz o sistema praticamente travar e não inicializar o Windows. 

Tente retirar o teclado e ligue com um usb de PC para ter certeza antes de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que esse teclado não pode ser desativado, pois sem o teclado a maquina não liga eu desliguei ele e pus um USB dai a maquina não ligou.

 

Isso é uma característica  dessa linha dell.

 

Vou substituir esse teclado, a parte chata é trocar, tem que desmontar todo ele... e até arrancar o plastico debaixo do teclado é um saco.

 

Mas valeu pode encerrar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!