Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então meus camaradas, sou meio leigo nessa questão quem puder me ajudar agradeço de coração.

atualmente meu kit: placa de video radeon rx 560 séries, processador fx6300, placa-mãe M5A78L-M PLUS/USB3, 12 GB de RAM DDR3.

estou começando a ficar insatisfeito com ele, jogo csgo e pubg e já estou começando a me incomodar, tá dando umas travadas, fps baixo, eu tenho um monitor 144hz e o fps já não passa disso tem tempo.

queria saber o seguinte, estou prestes a comprar um ryzen5(ainda não decidi qual). qual placa-mãe seria a melhor pra mim? precisaria trocar minha placa de vídeo também?

Postado

@Leonardo Bello Olá, boa tarde Leonardo e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, acredito que hoje uma excelente placa-mãe seria este modelo à seguir:

AsRock B450M-STEEL LEGEND - R$580

Suas principais vantagens é que pensando em futuros upgrade você consegue com tranquilidade por um Ryzen 7 3700X/3800x ai sem ter problema algum e ainda conseguir até fazer overclock no 3700X.

Quanto a placa de vídeo eu recomendaria que troca-se também colega, tente ver um kit de Ryzen 5 2600(3600 se conseguir), más qual seria seu orçamento?

• Curtir 1
Postado

@RS Faria da RAM eu sei, ate porque essa minha é ddr3.

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14 gostei dessa placa de mae, legal que se eu quiser mudar o processador mais pra frente eu consigo.

agora sobre o processador eu estava pensando em pegar o AMD RYZEN 5 3400G QUAD-CORE 3.7GHZ (4.2GHZ TURBO) 6MB CACHE.

quero gastar ate 2000/2500.

Postado
10 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Leonardo Bello Cara, esqueça APU em Ryzen 3000, não mudou quase nada para Ryzen 5 2400G, veja aqui testes da Placa B450 que citei:

entao você ta me dizendo que o ryzen 5 2600 é melhor do que esse que te mandei?

Postado

@Leonardo Bello Não colega, eu me refiro que o valor que está sendo cobrado pelo Ryzen 5 3400G está bem mais caro que o Ryzen 5 2400G sendo que ambos tem o mesmo desempenho.

O Ryzen 5 2600 não tem gráficos integrados porém ele tem 6 cores e 12 threads enquanto ambos os 2400G e 3400G possuem "apenas" 4 core e 8 threads. Isso que quis dizer

Postado
33 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Leonardo Bello Não colega, eu me refiro que o valor que está sendo cobrado pelo Ryzen 5 3400G está bem mais caro que o Ryzen 5 2400G sendo que ambos tem o mesmo desempenho.

O Ryzen 5 2600 não tem gráficos integrados porém ele tem 6 cores e 12 threads enquanto ambos os 2400G e 3400G possuem "apenas" 4 core e 8 threads. Isso que quis dizer

entendi, entao pelo preco o ryzen5 2600 vale mais a pena. custo/beneficio! mas e em relação a placa de video, aquela minha suportaria ou nao? 

Postado
agora, GabrielLP14 disse:

@Leonardo Bello Então o 2400G tem um custo benefício melhor que o 3400G, o 2600 tem um custo benefício melhor ainda porém ele não tem gráficos integrados(placa de vídeo integrada). E sim suportaria, mas é uma placa de vídeo fraca para um PC como este, recomendo que no futuro tente fazer um upgrade.

qual seria um placa de video que se igualaria a esse kit?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!