Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado
1 hora atrás, Rickelme Dias disse:

Estou montando um PC, podem dar outras ideias de peças, mas eu encontrei essas no momento, poderiam  me ajudar a me decidir qual usar para montagem? Eu preciso de um PC para edição de videos, edição de imagens, artes, modelagem 3d e jogos, ou seja, para tudo kkk..
obs. não me importo com a aparência do computador (então de preferência não rgb)..

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender Até o fim o ano ou no começo de 2020, R$3.000 - R$4.000, eu gostaria de comprar na Black F, mas antes eu gostaria de saber os preços das peças que eu pretendia colocar no PC para saber se realmente teve uma alteração considerável no preço.

E realmente esse PC vai ser tanto para uso de Design e Desenvolvimento com programas pesados e também para jogar alguns games.

Não faz diferença ter wifi na placa, pois provavelmente use o cabo.

Postado
3 horas atrás, Rickelme Dias disse:

@brender Até o fim o ano ou no começo de 2020, R$3.000 - R$4.000, eu gostaria de comprar na Black F, mas antes eu gostaria de saber os preços das peças que eu pretendia colocar no PC para saber se realmente teve uma alteração considerável no preço.

E realmente esse PC vai ser tanto para uso de Design e Desenvolvimento com programas pesados e também para jogar alguns games.

Não faz diferença ter wifi na placa, pois provavelmente use o cabo.

Essa configuração que você postou, chega fácil aos 5000 reais ou perto disso

Não precisa de watercooler, um Air Cooler custom da conta do recado

Compraria um SSD de 240GB ou 480GB no futuro

Atualmente seria algo próximo disso

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 3600:         

B450M STEEL LEGEND    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX650    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 5 3600    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.000,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.800,00    

Até o final do ano chega a sucessora da RX 580, ela vai ter mais desempenho em jogos, porém não foi divulgado o preço e nem data de lançamento

Eu recomendo o seguinte, volte aqui faltando 1 ou 2 semanas quando for comprar o PC realmente

Pois a placa de vídeo que será indicada no futuro pode ser diferente 

Postado
Em 30/10/2019 às 21:13, brender disse:

GTX 1060

O HD e o SSD eu ja possuo de um setup antigo, talvez eu troque o ssd, pois o que eu tenho é apenas para o s. operacional ( não possui tanta capacidade de armazenamento).. Sobre o water cooler, eu faço render de animações em programas da adobe e 3d (geralmente enquanto adianto outros trabalhos em outros programas como photoshop) e vou gravar videos também, isso iria forçar bastante os processos, um water cooler no processador não iria aumentar a vida útil dele? E o restante utilizar air? Quais Air/Water cooler você recomenda para desempenho/custo e se possível ser silencioso.

Postado
2 minutos atrás, Rickelme Dias disse:

O HD e o SSD eu ja possuo de um setup antigo, talvez eu troque o ssd, pois o que eu tenho é apenas para o s. operacional ( não possui tanta capacidade de armazenamento).. Sobre o water cooler, eu faço render de animações em programas da adobe e 3d (geralmente enquanto adianto outros trabalhos em outros programas como photoshop) e vou gravar videos também, isso iria forçar bastante os processos, um water cooler no processador não iria aumentar a vida útil dele? E o restante utilizar air? Quais Air/Water cooler você recomenda para desempenho/custo e se possível ser silencioso.

Nesse caso, faz sentido sim Air Cooler ou WaterCooler

Eu prefiro Air Cooler

Quanto você disposto a gastar ?

Postado

@brender Um valor bom em função do meu setup, não quero comprar algo que faça menos que o necessário (deixando esquentar) e nem algo que faça mais do que o necessário (por exemplo um de 800 reais deixa a temperatura x, um de 500 deixa pouca diferença mais quente dessa temperatura x)... Ou seja, basicamente eu queria algo que encaixasse para o meu uso, mas eu não tenho conhecimento.

Você acha que vale mais a pena eu pegar uma GTX ou RX? Algumas pessoas dizem para pegar AMD Processador e Placa de video, pois trabalham melhor juntos. Se for pegar GTX deveria pegar Intel. Se quiser recomendar algum Intel também aceito, não sei se é melhor para meu foco.

Postado
Em 01/11/2019 às 14:35, Rickelme Dias disse:

@brender Um valor bom em função do meu setup, não quero comprar algo que faça menos que o necessário (deixando esquentar) e nem algo que faça mais do que o necessário (por exemplo um de 800 reais deixa a temperatura x, um de 500 deixa pouca diferença mais quente dessa temperatura x)... Ou seja, basicamente eu queria algo que encaixasse para o meu uso, mas eu não tenho conhecimento.

Você acha que vale mais a pena eu pegar uma GTX ou RX? Algumas pessoas dizem para pegar AMD Processador e Placa de video, pois trabalham melhor juntos. Se for pegar GTX deveria pegar Intel. Se quiser recomendar algum Intel também aceito, não sei se é melhor para meu foco.

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Esquece esse negócio de Processador e placa de vídeo trabalham juntos por causa da marca, é mito.

Quem fala isso, não sabe o que está falando.

Melhor custo x benefício é AMD

Quanto mais core / threads para você, melhor

Na INTEL você terá metade do threads, e se quiser o dobro vai ter que pagar muito mais e ainda terá o mesmo desempenho que a AMD que cobra menos

Se você for comprar o cooler para vir já montado no PC, opções são poucas

Se for comprar em loja separada para você colocar em casa, ai são mais opções

Na TeraByte para vir montado recomendaria esse cooler, Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition

180 reais

Postado
Postado
2 minutos atrás, Rickelme Dias disse:

Eu pretendo comprar um no futuro, após montar o pc eu vou usar 60mhz 1080p 32’’ em hdmi é uma tv da Samsung bem boa que tenho a um tempo, então por momento utilizaria ela até conseguir uma grana para um monitor que realmente vá trazer um diferença aplicada a ela 

Vai depender de quanto você quer gastar no seu futuro monitor, quanto mais caro, melhor o painel do mesmo, logo fidelidades das cores são melhores

• Curtir 1
Postado

Show, em questão das peças você acha que devo pegar o Water cooler? Por causa do uso pesado no processador? Eu devo comprar as peças no início do ano q vem q tendem a cair as compras envios produtos aparecem ou na Black Frida?

Postado
19 horas atrás, Rickelme Dias disse:

Show, em questão das peças você acha que devo pegar o Water cooler? Por causa do uso pesado no processador? Eu devo comprar as peças no início do ano q vem q tendem a cair as compras envios produtos aparecem ou na Black Frida?

WaterCooler vai encarecer, dependendo do valor que você pagar, será o preço de RYZEN 7 3700x na faixa dos 1500 / 1400 reais em promoção

Air Cooler custo x benefício é Hyper 212 Black por 180 reais

É difícil responder essa pergunta

Review de cooler possuem resultados bem diferentes dos outros, logo fica a dúvida do resultado real

Pelo o que li em outro fórum, o  Maelstrom 240T é muito superior ao Hyper 212x em questão de temperatura

Quase o mesmo preço do hyper 212

Mas também isso tem riscos, pode vazar e sua placa de vídeo ir para o espaço, e etc.

2 anos de garantia

Postado
1 hora atrás, brender disse:

WaterCooler vai encarecer, dependendo do valor que você pagar, será o preço de RYZEN 7 3700x na faixa dos 1500 / 1400 reais em promoção

Air Cooler custo x benefício é Hyper 212 Black por 180 reais

É difícil responder essa pergunta

Review de cooler possuem resultados bem diferentes dos outros, logo fica a dúvida do resultado real

Pelo o que li em outro fórum, o  Maelstrom 240T é muito superior ao Hyper 212x em questão de temperatura

Quase o mesmo preço do hyper 212

Mas também isso tem riscos, pode vazar e sua placa de vídeo ir para o espaço, e etc.

2 anos de garantia

Teria alguma forma de suprimir esses riscos caso tenha um vazamento? Não sei, talvez um gabinete adaptavel ao water cooler? Se não tiver nada que posso fazer, acredito que air seria a solução mesmo.. 

Postado
21 minutos atrás, Rickelme Dias disse:

Teria alguma forma de suprimir esses riscos caso tenha um vazamento? Não sei, talvez um gabinete adaptavel ao water cooler? Se não tiver nada que posso fazer, acredito que air seria a solução mesmo.. 

vazamento pode acontecer ou não.

Mesmo em gabinetes que são water cooler

É um risco

Teoricamente a garantia do watercooler cobre as peças que foram danificadas pelo watercooler

Se a garantia é 2 anos, é até 2 anos

Postado

Entendi! Obrigado! Então por momento fiz os cálculos de possíveis setup para utilizar! Eu mantive tudo alterei apenas o que foi descrito. Qual você acha que seria melhor CUSTO/BENEFICIO?

@brender

placa-mãe: B450M STEEL LEGEND - R$ 600,00

Placa de Video: GTX 1660 Ti WindForce OC 6G GDDR6 - R$ 1.650,00

Processador: RYZEN 5 3600X - R$ 1.100,00

Memória RAM: CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ - R$ 600,00

Processador: CORSAIR CX650 - R$ 250,00
Gabinete: AEROCOOL AERO 500 - R$ 200,00
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00
SSD 240GB - R$ 200,00

Cooler Processador: WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm - R$ 300,00

Demais coolers: R$ 100,00

PREÇO FINAL: R$ 5.250,00 [- R$450,00 HD+SSD] => R$ 4.800,00

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - R$ 1.200,00

Processador: RYZEN 5 2600X - R$ 950,00

PREÇO FINAL: [R$ 5.250,00]  - [R$450,00 (Placa de video)] - [R$150,00 (Processador)]

PREÇO FINAL: R$4.650,00 [- R$450,00 HD+SSD] => R$ 4.200,00

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 1060 - R$ 1.000,00

Processador: RYZEN 5 2600 - R$ 750,00

Cooler Processador: Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition - R$ 230,00

PREÇO FINAL: [R$ 4.650,00]  - [R$200,00 (Placa de video)] - [R$200,00 (Processador)] - [R$70,00 CoolerProcessador]

PREÇO FINAL: R$4.180,00 [- R$450,00 HD+SSD] => R$ 3.730,00

Postado
4 minutos atrás, Rickelme Dias disse:

Entendi! Obrigado! Então por momento fiz os cálculos de possíveis setup para utilizar! Eu mantive tudo alterei apenas o que foi descrito. Qual você acha que seria melhor CUSTO/BENEFICIO?

@brender

placa-mãe: B450M STEEL LEGEND - R$ 600,00

Placa de Video: GTX 1660 Ti WindForce OC 6G GDDR6 - R$ 1.650,00

Processador: RYZEN 5 3600X - R$ 1.100,00

Memória RAM: CORSAIR VENGEANCE LPX 16GB (2X8) DDR4 3200MHZ - R$ 600,00

Processador: CORSAIR CX650 - R$ 250,00
Gabinete: AEROCOOL AERO 500 - R$ 200,00
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00
SSD 240GB - R$ 200,00

Cooler Processador: WaterCooler PCYes Sangue Frio 240mm - R$ 300,00

Demais coolers: R$ 100,00

PREÇO FINAL: R$ 5.250,00 [- R$450,00 HD+SSD] => R$ 4.800,00

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - R$ 1.200,00

Processador: RYZEN 5 2600X - R$ 950,00

PREÇO FINAL: [R$ 5.250,00]  - [R$450,00 (Placa de video)] - [R$150,00 (Processador)]

PREÇO FINAL: R$4.650,00 [- R$450,00 HD+SSD] => R$ 4.200,00

Placa de Video: NVIDIA GeForce GTX 1060 - R$ 1.000,00

Processador: RYZEN 5 2600 - R$ 750,00

Cooler Processador: Cooler Master Hyper 212 RGB Black Edition - R$ 230,00

PREÇO FINAL: [R$ 4.650,00]  - [R$200,00 (Placa de video)] - [R$200,00 (Processador)] - [R$70,00 CoolerProcessador]

PREÇO FINAL: R$4.180,00 [- R$450,00 HD+SSD] => R$ 3.730,00

WaterCooler 240T é mais barato

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7455/water-cooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-240t-vermelho-ms240t-red-am4

RYZEN 5 2600 também é mais barato

E com o dinheiro que economizar comprar uma RTX 2060 SUPER 8GB ou RX 5700 8GB ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!