Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. O assunto a seguir está direcionado direto para Activision mas eis o meu problema:

"Boa noite. Venho em prol desse suporte pedir uma ajuda e gostaria muito que vocês conseguissem resolver meu problema.

Atualmente em meu computador apresento a seguinte configuração:
- MB Asus H170M-PLUS/BR
- GTX 1060 6GB Zotac Amp Edition GDDR5
- i5-7400 Kaby Lake
- 8 RAM DDR4
- Windows 10 Pro (64 bits)

Então, venho jogado o game desde sexta-feira, dia 25/10 (seu lançamento) e apresento problemas em seu desempenho gráfico em todos os modos, seja campanha ou multiplayer. 
Começando pelo Geforce Experience, o Call of Duty não reconhece no painel de jogos do próprio Geforce. Já tentei fazer buscas pelo próprio programa e não me adiantou em nada. 
Inclusive gostaria de tentar até uma otimização pelo próprio Geforce, mas não me foi possível, pois o programa da Nvidia simplesmente ignora o fato de existir o jogo em minha máquina.

O segundo ponto é que durante as telas de carregamento e de transição entre multiplayer e campanha, o menu simplesmente fica travando. 
Acontece que o ponteiro do mouse fica muito lento e é como se ele "andasse" em partes, como drops de frames, 
onde o menu vai para 3 a 10 FPS fica durante alguns minutos e logo volta a funcionar como se nada tivesse acontecido, e isso repetidamente. 
Até mesmo em transições entre menu de armas no multiplayer, operadores, escolhas de modos, etc.

O terceiro ponto é o consumo excessivo de CPU que o jogo tem exigido do meu i5. Na área de trabalho meu processador tem trabalhado com 15 a 20%.
Não coloco nada opcional para inicialização automática no meu windows e não uso aplicativos em segundo plano para jogar (salvo Discord ou TeamSpeak 3). 
Quando o jogo é inicializado o jogo gasta simplesmente 80 a 85% do processador de uma vez e esse valor não abaixa durante a gameplay. 
Isso tem feito o jogo fechar sozinho, trazer lag na hora de renascer no game, pois a transição de tela de cima até o personagem fica travando. 
O jogo nos gráficos baixo, médio ou alto tem se mantido na mesma taxa de FPS que é de 80 a 120 com quedas repentinas de frames para abaixo de 60. 
Inclusive o jogo não está reconhecendo minha placa de vídeo. A CPU está se matando para rodar o jogo.
 Já fiz a reinstalação do jogo e dos drivers da placa de vídeo pelo Geforce Experience e pela própria fabricante da placa e o problema continua. 
Pelas configurações mínimas que é i5-2400 com GTX 960, acredito eu que tenho que estar rodando no normal para o alto com alguns ajustes. 
A CPU está trabalhando enquanto a GPU está estagnada. 
Peço uma solução eficaz pois estou apaixonado com o Call of Duty e quero aproveitar o game no melhor desempenho possível que minha configuração permitir. 
Agradeço desde já a atenção e tenham um(a) bom dia, boa tarde, boa noite."

Caso algum de vocês tenham uma solução, ficarei muito grato. Abraços.

20191030_221938.jpg

Postado

@Saulo Silva Santos

O problema é o jogo e não tem nada que possamos fazer.. No canal do Adrenaline no YouTube, tem um vídeo recente deles testando o jogo num Core i3 de nona geração + RX570, que é algo semelhante ao que tem aí.. Mesmos problemas.. De resto:

- 8GB de RAM é pouco pra esse jogo.. Já era pro jogo anterior e se manteve aqui. Aliás, todo grande jogo atual, será assim..

- O que falei dos grandes jogos, serve pra CPUs Quad-Core, como seu i5.. Elas não tão dando conta de certos jogos.. Foi um problema mostrado no teste que falei..

O que você poderia fazer pra diminuir o problema, seria limitar o FPS do jogo, pra dar alguma folga à CPU.. E busque a última versão do driver da NVIDIA.. 

O resto é com a Activision e Infinity Ward..

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

- 8GB de RAM é pouco pra esse jogo.. Já era pro jogo anterior e se manteve aqui. Aliás, todo grande jogo atual, será assim..

Ia citar essa parte dos 8GB de RAM.

Eu estou tendo serios problemas de queda de frames e stuttering no Call of Duty World War 2 por conta dos 8GB de RAM, já comprei outros dois pentes de 4GB para ter 16GB, monitorei no Afterburner quanto de RAM estava consumindo e chegou a bater 7.9/8GB, ou seja 100MB para programas em background e sistema operativo não dá, olhei também uns benchmarks e o pessoal que rodava CoD WW2 com o jogo a consumindo 10/16GB de RAM.

8GB de RAM pode ser também um dos principais problemas.

Vendo esse video: 

Dá pra ver que o CoD MW consome cerca de 10GB de RAM, como você tem só 8GB já é motivo para ter problemas com ele.

Olhei nos comentários e tinha outro cara lá com o mesmo problema que o seu, que o jogo estava consumindo 100% do CPU e que tem grandes problemas com o teamspeak aberto, sempre com um i5 de sétima geração.

Esse i5 7400 nasceu para morrer cedo, Quad Cores já estão passando muito mal em jogos atuais, por curiosidade tive olhando o Ryzen 5 2600 e consome cerca de 30/40%, com o Ryzen 5 1600 consome um pouco mais 50/70% mesmo assim ainda tem muita folga.

Uma boa ideia seria trocar o seu processador e placa-mãe por um Ryzen 5 1600 + B450 que já seria bom para jogar com folga.

Requisitos recomendados do jogo é i5 2500K ou Ryzen 5 1600X, o que acho estranho porque um Ryzen 5 1600 já compete com um 7600K e o 7600K é muito melhor que um i5 2500K.

Postado
20 horas atrás, RS Faria disse:

@Saulo Silva Santos

O problema é o jogo e não tem nada que possamos fazer.. No canal do Adrenaline no YouTube, tem um vídeo recente deles testando o jogo num Core i3 de nona geração + RX570, que é algo semelhante ao que tem aí.. Mesmos problemas.. De resto:

- O que falei dos grandes jogos, serve pra CPUs Quad-Core, como seu i5.. Elas não tão dando conta de certos jogos.. Foi um problema mostrado no teste que falei..

O que você poderia fazer pra diminuir o problema, seria limitar o FPS do jogo, pra dar alguma folga à CPU.. E busque a última versão do driver da NVIDIA.. 

O resto é com a Activision e Infinity Ward..

Então, neste caso espero uma melhor otimização do jogo, adquiro um novo pente de 8gb ou já posso ir pensando em um upgrade mais hardcore?

adicionado 3 minutos depois
18 horas atrás, Leo Oliv disse:

Ia citar essa parte dos 8GB de RAM.

Eu estou tendo serios problemas de queda de frames e stuttering no Call of Duty World War 2 por conta dos 8GB de RAM, já comprei outros dois pentes de 4GB para ter 16GB, monitorei no Afterburner quanto de RAM estava consumindo e chegou a bater 7.9/8GB, ou seja 100MB para programas em background e sistema operativo não dá, olhei também uns benchmarks e o pessoal que rodava CoD WW2 com o jogo a consumindo 10/16GB de RAM.

8GB de RAM pode ser também um dos principais problemas.

Vendo esse video: 

Dá pra ver que o CoD MW consome cerca de 10GB de RAM, como você tem só 8GB já é motivo para ter problemas com ele.

Olhei nos comentários e tinha outro cara lá com o mesmo problema que o seu, que o jogo estava consumindo 100% do CPU e que tem grandes problemas com o teamspeak aberto, sempre com um i5 de sétima geração.

Esse i5 7400 nasceu para morrer cedo, Quad Cores já estão passando muito mal em jogos atuais, por curiosidade tive olhando o Ryzen 5 2600 e consome cerca de 30/40%, com o Ryzen 5 1600 consome um pouco mais 50/70% mesmo assim ainda tem muita folga.

Uma boa ideia seria trocar o seu processador e placa-mãe por um Ryzen 5 1600 + B450 que já seria bom para jogar com folga.

Requisitos recomendados do jogo é i5 2500K ou Ryzen 5 1600X, o que acho estranho porque um Ryzen 5 1600 já compete com um 7600K e o 7600K é muito melhor que um i5 2500K.

Cara, fico muito agradecido pela ajuda e atenção, vou ir me preparando nessa black friday para ir tomando as devidas providências.

Postado
16 minutos atrás, Saulo Silva Santos disse:

Então, neste caso espero uma melhor otimização do jogo, adquiro um novo pente de 8gb ou já posso ir pensando em um upgrade mais hardcore?

Convém esperar.. Mais 8 GB de RAM, fariam diferença e seria algo pra levar num PC novo..

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Hoje eu tive um problema parecido,hoje quando fui jogar o modo história,e quando foi carregar o jogo teve uma demora pra renderizar ficou por uns segundos rodando a 6-7 FPS não foi por muito tempo logo depois rodou normal. Mais alguém sabe se isso é normal acontecer de vez em quando? (A configuração do meu pc é um i9900k RTX 2080 TI da gainward) 

• Curtir 1
Postado

@GoldenMetalCoolermito cara, atualizei minhas pecas e hj to com r5 3600x 16RAM, e uma RTX 2060. Dps da ultma atualizacão eu tenho tido esse mesmo problema nos menus multiplayers do game e dps volta ao normal. Bate em torno de 6 a 10 fps e dps os quadros vão para 144 a 150 fps td no máximo. Isso não tem me atrapalhado em nd, mas é um pouco incomodo.

Postado

Eu tenho um i7 9700k , uma 2080 e 32 de ram e estou tendo o mesmo problema , cancei de procurar na internet... o jeito e esperar uma nova atualizacao e torcer pra funcionar 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Amigo também estou com o mesmo problema ou até pior, minha configuração é:

1060 6Gb 256 da galaxy

i5 7600 7geração 

16 Gb ram 

e o jogo está em um ssd. 

O jogo rodou otimizado pela Geforce na beta em configurações recomendadas sem queda de fps, recentemente adquiri o jogo e ele simplesmente teve queda de desempenho(cachando e fps), achei que era algum problema do computador porque eu já tinha feito de tudo( atualizado drivers etc) e mandei formatar e o jogo esta rodando a 50 fps ( certos momentos piora para 30, 16...)  em configurações minimas que no caso deveriam ser de alto a médio. Não sei mais o que fazer , cheguei a conclusão que o jogo é mal otimizado levando em consideração que Battlefield 5 roda numa boa.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Cara eu rodo o cod warzone com um i3 9100f + rx570 4gb +8gb de ram em full hd com as texturas tudo no baixo, roda suave de 80 a 140 150fps, o seu kit é superior deveria rodar até melhor que o meu, tem algo de errado no seu pc isso que eu acho... + 1 pente de 8gb iria ajudar bastante mesmo porém com 8GB você já consegue jogar também. Não sei se você precisaria trocar de processador só por isso, o certo era descobrir o que ta acontecendo primeiro, porque seu kit não é ruim.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Rapaziada, boa noite.

Após alguns meses, depois desses problemas no lançamento do Call of Duty MW 2019, com a configuração que eu apresentava em agosto, fui estudando e começei a me preparar para a black friday 2019 onde tive uma excelente resposta de peças que comprei e me sinto satisfeito. Alguns de vocês disseram que o jogo era mal otimizado no começo e realmente estava, mas optei por um upgrade porque me apaixonei por esse game. Segue abaixo a nova configuração desde 11/2019:

- AMD Ryzen 5 3600X

- RTX 2060 OC Gigabyte 3 FAN

- Motherboard Gigabyte AB350M-DS3H v2

- (2x8GB) Hyperx Fury 2666 Mhz

- Fonte Corsair CX600

- SSD Adata 240GB

- 1TB Seagate, 2TB Seagate (Totalizando 3TB)

- Gab KMEX CG-xxG8 - 3 Fans de fábrica

Rodo o Call of Duty em stock em 130 a 150 FPS full HD tudo no ultra. No Warzone fica na casa de 130 a 100 FPS. Eu montei esse novo pc simplesmente para o COD e outros jogos que virão nessa mesma base. Sou um jogador casual e trabalho atualmente com hardware para pcs gamers e home office. Se vocês gostam desse game, recomendo mudarem para AMD a partir do 5 3400G com um 1650 Super ou TI para entrada, ou se for um upgrade e você gosta de intel, a partit do i5 9400F SixCore para o jogo ter folga. porque com o game aberto + discord pesa muito pro processador. Recomendo também entrarem no Dual Channel (2x4GB) ou (2x8GB). Uma lógica simples: 2 "cabeças" trabalham melhor juntas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!