Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galerinha, comprei um hyper 212 black edition, e ao instalar e ligar meu PC, ele se inicia com 77° de temperatura na CPU, e com o passar do tempo ela vai subindo, sendo que com o cooler básico da AMD, a temperatura não chega nem a 60°, alguém sabe me dizer o que pode está ocorrendo? 

Setup:

Processador: AMD FX 8350
placa-mãe: GA-970A-DS3P-rev-2x

Postado

@Leo Oliv Sim, tudo foi feito e instalado corretamente, ao desligar o PC, nem o cooler nem o processador se encontram quentes, o processador só esquenta na parte debaixo onde ficam os pinos dourados, mas a parte de cima fica gelada, e o cooler também não fica quente, mas a temperatura da CPU se inicia com 77 graus e, com o passar do tempo ela continua aumentando isso só na tela da Bios, quando tirei esse cooler e coloquei o basco de volta o computador se iniciou com 38 de temperatura normal e não passou disso, ingame com todos os núcleos ativados e com over, o processador não bateu nem 70 graus de temperatura.

Postado

Você visualizou se esse novo cooler está funcionando? Viu a rpm dele se está muito baixa?

Eu penso assim, se antes estava tudo em boas condições, e você colocou algo diferente e desandou, só pode ter sido a causa esse novo equipamento, no caso o cooler, ou então você fez algo indevido como ter ligado o fan do processador em outro local, mas acho que nesse caso nem ligaria...

Postado

Eu tinha um problema parecido com o seu, no caso com cooler de pontas retráteis, aquele que a gente introduz no furo da placa-mãe, e as garras impedem que ele saia, para tirar tem que pressionar em cima, ocorria que o dissipador não ficava firme, ficava meio frouxo, não sei se as garras estavam ruim ou os buracos muito grande, eu seu que coloquei um cooler com backplate e acabou o problema. Tire a tampa latera e veja se o conjunto dissipador/fan está "frouxo", faça pequenos esforços rotativos para "sentir" a pressão no processador.

No meu caso o que me chamou a atenção é que de imediato quando ligava o pc a temperatura já subia muito, isso no set up, já beirando os 50 º C foi trocar o cooler com backplate, que garante a pressão necessária, que a temperatura na bios caiu para patamares normais, ao ligar apresentava 28, 30 º C e não mais os 50 º C de antes.

Cooler com pinos retráteis:

1814961-a.jpg

Cooler com backplate:

13161_1507576929_index_g.jpg

Postado

Você usou a pasta que vem pré aplicada? Viu se não havia algum plastico que precisa ser removido na base do cooler? Cono vcdisse q o cooler esta frio, então ou ele esta mal encaixado ou não ha pasta térmica suficiente.

Postado

@misterjohn Esse cooler a montagem dele é parafusada e não de encaixe, ficou tudo bem firme, nada tenha ficado frouxo, e realmente o que me chama atenção também é que no meu o computador já se inicia com a temperatura muito alta, são 77° graus...

Postado

Então só posso lhe dizer para resetar a bios ou atualizar caso ela continue dando essa informação e também te sugiro que faça a medição após carregar o windows, fora do ambiente do set up, com mais de um programa aferidor de temperaturas, você citou algo que aconteceu comigo, até postei isso, se não me engano, faz tempo o meu caso, mas parece que o dissipador ficava frio portanto não poderia indicar aquela temperatura toda, vou tentar resgatar meu post.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...