Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema em um PC novo, quando bato o joelho na mesa do PC ou bato sem querer dá alguns artefatos e continua normal. Mas o verdadeiro problema vem quando eu jogo algo mais pesado ou em dias de calor (como atualmente) começa a dar artefatos nesses jogos e isso é muito chato porque geralmente dá os artefatos aí no final a tela fica cinza e tenho que reiniciar pelo botão. Pelo que parece é mau contato, já tirei e limpei todos componentes, encaixei devidamente mas mesmo assim sempre dá esse mau contato e quanto mais quente fica qualquer toque no computador já começa a dar artefatos. Por exemplo se estou jogando algo e a placa está a uns 47° quando dou uma simples batidinha de leve já trava toda a tela e um monte de mancha colorida aparece e volta ao normal logo depois. Considerem que meu gabinete não é muito bem ventilado...

 

Postado
2 horas atrás, Peterson Henrique disse:

@Erik Jacquin Se você tem HD pare de ficar batendo no PC, correndo risco de travar o cabeçote de leitura do HD.

O problema é que não preciso nem esbarrar no computador pra dar as manchas na tela. Jogar um jogo mais pesado quando a temperatura eleva um pouco já traz essas manchas e a tela cinza no final faz eu reiniciar.

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Sergio NewSonic disse:

Parece ser mau contato, pode ser também defeito no slot da placa-mãe ou na placa de vídeo.

Considere também a opção de superaquecimento da placa.

É tenso que com 45° Já começa a aparecer o problema.  Sempre tenho que abaixar os gráficos no mínimo para manter a temperatura nos 40/45° se eu não faço isso simplesmente da as manchas antes mesmo de iniciar.

Postado

@Erik Jacquin Para achar o problema você teria que testar peça por peça, começando pela VGA, porque artefato geralmente é problema de vídeo. Arrume alguma forma de testar sua VGA em outro PC ou monte seu PC fora do gabinete.

 

Eu tive um problema parecido como este, meu PC desligava por qualquer motivo, montei ele em cima da caixa da placa-mãe até descobrir que o defeito era mau contato no cabo 24 pinos, aí eu não consegui descobrir se o defeito era no próprio cabo, ou se era no conector 24 pinos da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...