Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, estou montando um setup com a seguinte configuração: 

placa-mãe asus prime-b450m-gaming/br ddr4 socket am4 chipset amd b450

2x memoria team group t-force vulcan 8gb  2666mhz ddr4 vermelho, tlred48g2666hc15b01

SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G

FONTE COOLER MASTER ELITE 400W VER.3, MPW-4001-ACAAN1-WO

Mas to com uma dúvida quanto ao processador. A principio pensei em um ryzen 5 3400g para fazer um overclock, porém, vi alguns comparativos e o ryzen 3 3200g com overclock é superior ao ryzen 5 3400g, em relação a taxa de quadros. O que devo fazer?

Postado

Até quanto você pode gastar em tudo?
Não tem como o 3200g ter maior pode que o 3400g.

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo)

Processador AMD Ryzen 5 3400G, Cache 4MB, 3.7GHz (4.2GHz Max Turbo)

Postado

Fora que com R$2100 é difícil montar algo razoável. Se fosse R$2500 ainda. Problema é que não sei se só o R5 3400G daria conta de rodar teu CS:GO bem. Se ele rodar bem só com o video integrado do processador eu poderia melhorar muito mais essa configuração com teu orçamento. Bom vou te passar outro aqui que recomendo mais do que esses e você ainda pode fazer upgrade de placa de video e memórias também. Veja se gosta montado na terabyte no full custom. Esse aqui roda teu CS:GO e talvez algum outro jogo no medium/low.

placa-mãe Biostar B450MH, AMD AM4 (bom custo/benefício dentro do que você tem pra gastar)

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video (precisa de uma placa de video)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 1x8GB 2666MHz Red (upgrade pra 16gb dual channel depois)

Placa de Vídeo Sapphire Radeon RX 550 Pulse, 4GB GDDR5, 128Bit (só pra não ficar sem video)

SSD Crucial BX500 240GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs (vai precisar de um HD normal depois)

Fonte Thermaltake Smart 430W 80 Plus White PFC Ativo (quando fizer upgrade de vga vai precisar trocar a fonte)

inete Gamer Gamemax ECO G561 Plus, Mid Tower, Com 3 Fans Blue (mais barato e bonito que achei)

Postado

@Venom_Carnage Você não indicaria um processador com vídeo integrado e investir nos 16 de ram? E pegar essa placa-mãe 450 pra fazer um overclock no processador? Eu tenho dúvidas se realmente um processador com uma placa de vídeo convencional seria a melhor opção pra esse meu orçamento 

Postado

@Helenio Couto não porque a configuração que passei você pode fazer upgrade sem trocar as peças. Na outra com R5 3400G se for fazer upgrade seria com troca de processador além de outras coisas. Esse daí você adiciona uma memória, troca a placa de video e talvez a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!