Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou aciono a garantia ??


Xmanic

Posts recomendados

Então pessoal preciso da ajuda de vocês ontem a noite minha fonte queimou porque infelizmente eu esqueci de mudar a chave seletora de 115 pra 220 e ela queimou porém eu tenho 3 meses de garantia com a loja no caso a kabum e tenho mais nove meses de garantia com a aerocool se eu acionar a garantia eles me dão uma nova ou não ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xmanic Usou com estabilizador ?

 

Normalmente a fabricante dá uma nova.

 

MAS espera ai, sua fonte tem chave seletora ? Pra que isso, nem é mais usado em fonte boa, você ao invés de comprar uma fonte boa mesmo que irá garantir seu pc por anos, comprou uma fonte de projeto antigo.

 

Qual é o modelo exato dessa fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xmanic Você até pode tentar a garantia da própria marca, mas eles daria uma igual ou superior caso a que foi comprada for descontinuada, pelo menos isso eu vi na Corsair, não sei se a Aerocool faz o mesmo.

 

Tenta a garantia da Kabum para saber se consegue pagar o diferencial e pega uma melhor e dê preferência por uma que podemos recomendar aqui, para não pegar outra fonte vagabunda.

 

Fonte boa não tem chave seletora nunca, e economizar e comprar fonte barata acaba saindo caro depois.

 

Indique a sua configuração completa com o modelo dessa fonte ai e quanto pagou nela, dependendo do que tem no seu pc, uma das recomendações aqui irá dar certo numa boa.

 

E terá de rezar para dar certo essa troca por uma melhor pagando a diferença, pois se não der, terá jogado dinheiro no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xmanic  Como nosso colega amigo @Elder Nauvirth bem disse fonte com chave seletora de tensão é fria, fonte genérica das bravas, um risco!!

Não sei se a garantia vai cobrir você ter "explodido" os capacitores dela ligando na tensão errada, eles vão abrir e constatar o capacitor maior de filtragem estufado, além de queimaduras no PCB da fonte, diodos estourados, enfim...

 

Acho melhor você juntar uma $$ agora na black friday e pegar uma fonte DECENTE da Corsair ou EVGA de uns 400~450W com PFC Ativo (trabalha de 90 a 264V automático), com selo 80 Plus White (pelo menos), além de usar um filtro de linha bom como os da Clamper.

 

Boa sorte amigo, cuidado com essas fontes de menos de 50 reais!! Seu PC está literalmente em jogo com essas bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xmanic Fonte horrível, sinceramente.

 

Enfim vamos lá.

 

Tenta uma dessas: VS400, CX450, KCAS 400 ou 500W, EVGA 450BT, Pcyes electro v2 450 ou 550W.

 

A VS e CX são da Corsair e a CX é superior a VS, a KCAS é da própria Aerocool, não é lá muito recomendada, mas não danifica seu pc.

 

E quanto ao socket da sua placa-mãe, é sim LGA775, o processador indica isso ao procurar por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!