Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo antiga parou de funcionar, e preciso compra uma nova, queria dar um upgrade em todo meu computador, porém não tenho condições no momento, então queria comprar uma placa de vídeo boa, para que mais tarde quando eu for dar um upgrade nas outras peças eu pelo menos já tenha a placa de vídeo boa. O que eu tenho agora é...

placa-mãe: Gigabyte  H61M-S1

Processador: InteL core I5-3330 @ 3.00GHz

Memoria: DDR3 4GB

HD: 500GB

Fonte: 350W

Alguém pode me indicar modelos de placa de vídeo compatíveis, posso colocar mais 4GB de memoria também. 

Postado

@Eliezer Brandt Além de colocar mais 4GB de RAM (no mínimo), vai ser preciso trocar a fonte também, recomendo uma CX 550 bronze que vai servir também pras suas futuras configurações. Já a placa de vídeo, o ideal seria uma RX 570. 

• Curtir 1
Postado

@Eliezer Brandt 1) Joga fora sua fonte (literalmente) e pega uma Corsair ou EVGA de 450~550W com PFC ativo e selo 80+ White ou superior... se puder colocar um filtro de linha da Clamper melhor ainda (uso 2 Clamper Energia 5 aqui, um pro PC e outro pro meu rack com a TV), mas NUNCA estabilizador.

Sua memória também tem que melhorar, o problema que vejo é que sua placa-mãe só tem 2 slots de RAM e um já está ocupado com 4GB. Se colocar outro pente de 4GB vai ficar com míseros 8GB de RAM, que com o Windows 10 fazendo as palhaçadas dele, o antivirus, programas em segundo plano, etc mais o jogo vai estourar esses 8GB fácil e começar a fazer paginação no HD, tornando tudo impossível de usar... seria legal pegar um pente de 8GB e depois quando sobrasse uma $$ mais um pente de 8GB, aí com 16GB fica legal a máquina para jogos e multitarefas.

Sobre placa de vídeo, pensando num upgrade futuro (porque teu i5 não aguenta mais nada), teria uma RX580, GTX 1660, RTX2060, etc dá uma pesquisada nessas que são as mais vendidas, mas tem que pesquisar bem o preço e pegar uma com pelo menos 2 fans, senão vira um forno. Mas reforço: ANTES de PENSAR em placa de vídeo nova, compra uma FONTE Corsair ou EVGA que é fonte mesmo, não essas porcarias de menos de 40 reais que tem por esse país.

Espero ter ajudado, abraços!

Postado
6 minutos atrás, simforoso disse:

Sua memória também tem que melhorar, o problema que vejo é que sua placa-mãe só tem 2 slots de RAM e um já está ocupado com 4GB. Se colocar outro pente de 4GB vai ficar com míseros 8GB de RAM, que com o Windows 10 fazendo as palhaçadas dele, o antivirus, programas em segundo plano, etc mais o jogo vai estourar esses 8GB fácil e começar a fazer paginação no HD, tornando tudo impossível de usar... seria legal pegar um pente de 8GB e depois quando sobrasse uma $$ mais um pente de 8GB, aí com 16GB fica legal a máquina para jogos e multitarefas.

Eu mesmo uso 8GB de RAM DDR3 com Windows, antivírus e jogos pesados como Assasins Creed e até hoje nunca tive "estouro de memória". Claro que pra um futuro próximo o ideal vai ser ter pelo menos 16GB de RAM, mas hoje quem tem 8 sabe que se vai jogar não deve manter outros aplicativos abertos em segundo plano, portanto eu recomendaria que o colega investisse em mais memória só no próximo PC.

• Amei 1
Postado
11 minutos atrás, Eliezer Brandt disse:

@simforoso obrigado, resposta mais completa, mas ainda me resta uma duvida minha placa-mãe comporta entrada pra essas placas de vídeo que você citou? 

Sim, é tudo PCI-E padrão. Só tem que ver a fonte mesmo.

Postado
23 minutos atrás, Eliezer Brandt disse:

@le007 interresante isso, não sabia, fui verificar e minha fonte na verdade é uma ATX Modelo GPB-450S 450W, tenho que trocar mesmo assim a fonte? 

Tem que trocar sim, não dá pra arriscar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...