Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em montar um PC, porém olhando pela internet me encontrei com informações conflitante sobre o r5 3600, alguns dizem que o cooler em stock em bom, outro falam que é só um bom cooler, alguns recomendam um WC e eu gostaria de saber qual é a melhor opção.

Okit q eu estou pensando em montar contaria com um ryzen 5 3600 em stock, sem fazer overclock, com o intuito de ser usado para jogos e talvez um photoshop. Moro no RJ, ou seja, as temperatura chegam aos 40 graus, o PC ficaria na frente da parede e de lado para janela, isso significa que ele também tomara sol, além disso não ficaria com o ar condicionado ligado, no máximo ventilador de teto e ventilador tower. Caso alguém precise de mais alguma informação é só perguntar. Além disso agradeceria se pudessem repassar marcas e modelos e caso seja possível links.

P.S.: se puderem também recomendem uma boa pasta térmica, estou pensando em leva-lo para a limpeza e trocar a pasta térmica a cada 6 meses. Comentários sobre essa manutenção também seriam bem vindos. 

Postado
Em 03/11/2019 às 21:09, Lucas R C disse:

Boa noite, estou pensando em montar um PC, porém olhando pela internet me encontrei com informações conflitante sobre o r5 3600, alguns dizem que o cooler em stock em bom, outro falam que é só um bom cooler, alguns recomendam um WC e eu gostaria de saber qual é a melhor opção.

Okit q eu estou pensando em montar contaria com um ryzen 5 3600 em stock, sem fazer overclock, com o intuito de ser usado para jogos e talvez um photoshop. Moro no RJ, ou seja, as temperatura chegam aos 40 graus, o PC ficaria na frente da parede e de lado para janela, isso significa que ele também tomara sol, além disso não ficaria com o ar condicionado ligado, no máximo ventilador de teto e ventilador tower. Caso alguém precise de mais alguma informação é só perguntar. Além disso agradeceria se pudessem repassar marcas e modelos e caso seja possível links.

P.S.: se puderem também recomendem uma boa pasta térmica, estou pensando em leva-lo para a limpeza e trocar a pasta térmica a cada 6 meses. Comentários sobre essa manutenção também seriam bem vindos. 

Boa noite amigo.

Poste por favor TODOS os detalhes da sua configuração bem como marca e modelo de seu gabinete, e quantidade de fans nele instaladas (e a disposição de cada uma delas, frontal, lateral, inferior, superior etc).
De posse dessa informações poderemos te ajudar de forma rápida e precisa.

Abraço

Postado

@NIGHT FALL Como eu disse eu estou montando ainda, estou esperando o dinheiro cair na conta kkkk. Mas to planejando essa config:

R5 3600

B450 steel legend ou aorus m

2x 8gb 3000 - 3200 MHz ou corsair vengeance ou geil evo

No mínimo vou pegar uma 1660ti, mas dependendo de dinheiro e promoção posso pegar uma 2060, 2060s ou uma rx5700

HD de 1T

SSD de 240gb

Fonte de 500W

Gabinete deve ser um aerocool 500 com 1 fan

Postado
1 hora atrás, Lucas R C disse:

@NIGHT FALL Como eu disse eu estou montando ainda, estou esperando o dinheiro cair na conta kkkk. Mas to planejando essa config:

R5 3600

B450 steel legend ou aorus m

2x 8gb 3000 - 3200 MHz ou corsair vengeance ou geil evo

No mínimo vou pegar uma 1660ti, mas dependendo de dinheiro e promoção posso pegar uma 2060, 2060s ou uma rx5700

HD de 1T

SSD de 240gb

Fonte de 500W

Gabinete deve ser um aerocool 500 com 1 fan

Muito boa a configuração.
Certo, sobre a refrigeração, vamos a algumas considerações.
Analisando o setup escolhido, acredito que será utilizado pra jogos. Neste caso não vejo necessidade de investir em um WC, a não ser claro que você queira pela estética.
Um modelo de ótimo desempenho que está por um preço muito bacana é o Gammaxx 400.

Link:

Cooler Gammaxx 400 120mm

Cooler com desempenho muito bom pelo que custa, rivalizando inclusive com alguns WC de entrada, porém custando bem menos e sem preocupações com bomba, vazamentos etc.

Link:

Comparativo Gammaxx 400 x Maelstrom 120T x 240T

Clube do Hardware também já fez testes nele.

Link:

Teste Gammaxx 400

Outro detalhe importante é que não adianta ter o melhor cooler do mundo no processador ou na vga se não houver Fluxo de ar no gabinete.
As fans que acompanham os gabinete costumam ser bem singelas no CFM. Infelizmente no site da Aerocool não consta as informações técnicas da fan.

Recomendo que considere a aquisição de no mínimo mais 2 fans, colocando 1 no painel frontal para inserir ar frio, e as duas restantes nos painéis traseiro e superior, removendo ar quente.

Fans muito boas para essa função são as Cougar de 120mm e 140mm.
Possuem ótimo CFM e um excelente nível de ruído além do maior ponto forte da marca, a durabilidade (Estimado em mais de 300.000 horas de uso).
Links:
Cougar 120mm

Cougar 140mm

Investir em refrigeração é conservar seu setup por muito mais tempo.
Espero ter ajudado.
Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...