Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo travando MB Biostar


Posts recomendados

Comprei um PC com Ryzen 5 3600, 8gb DDR4, MB Biostar, GTX 1660ti. Se eu formatar e instalar o drivers pelo drive booster por exemplo, ele começa a ficar travando, como se o FPS do Pc estivesse baixo. Se eu formato e instalo os drivers do site da placa-mãe, e o drive do site da nvidia, ele roda até bem, mas é só questão de tempo para travar enquanto jogo, ele fica travando de 5 em 5 segundos, aí eu fecho o jogo, o Pc fica muito lento uns 5 minutos e depois volta ao normal, e isso aconteceu em vários jogos diferentes. Alguém poderia me dar uma luz? Acredito que tem a ver com driver da placa-mãe, ou até defeito físico, já que o Pc é zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Tomaz Nunca use drive booster e similares, isso instala um monte de tralhas no SO, até spywares e adwares se bobear.

 

Pega sempre os drivers no DVD da placa ou melhor, no site do fabricante, com o modelo e revisão da placa exatos.

 

Qual a sua fonte de alimentação (marca e modelo)? Usa filtro de linha? Está usando a versão 1903 do Windows 10?

Boa sorte amigo, no que eu puder ajudar, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Wellington Tomaz disse:

Sim, eu instalo do site mesmo, fiz com drive booster como teste. Uso Windows original, então provavelmente está na última versão (quando estiver em casa olho qual é), uso fonte de 500w Aerocoll 80 plus, e uso filtro de linha.

Entendi, menos mal que não usa estabilizador, jurava que era isso. Amigo tentou instalar outra ISO do Windows 10 no pendrive?? Procura baixar direto do site da Microsoft a versão da tua licença certinha, só digitar "download Windows 10" no Google, primeiro resultado é o site recomendado da Microsoft.

 

Outra coisa: você usa HD ou SSD? Procure ver na BIOS se o AHCI está ativo, se usa SSD veja se ele está em boa saúde com o CrystalDiskInfo (esse programa é grátis, pode baixar e usar sem problemas). Agora se usa HD para tudo, veja se o mesmo não tem badblocks e/ou está esquentando muito sem refrigeração adequada.

 

Para ver a saúde do HD dá pra usar o CrystalDiskInfo também, mas eu gosto mais do HDTune (mas este é pago, teria que adquirir a licença dele, mas vale a pena é bem completo, tem opção de varredura de toda a superfície do HD em busca de falhas, etc).

 

Outra coisa a se testar é memória: baixe o memtest86 para um pendrive bootável e deixe dar as 4 passadas (leva umas 4~5h) e veja se acusa algum erro de memória.

 

Espero ter contribuído, qualquer coisa volte a postar amigo, no que eu puder te ajudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wellington Tomaz Beleza, testa a memória, se possível testa a fonte também com multímetro se tiver... abre algo pesado e mede as tensões num cabo amarelo (12V) e num vermelho (5V) para ver se está dentro dos 5% de variação aceitáveis. Se estiver tudo certo, só pode ser sua placa Biostar mesmo, aí é correr pegar a nota fiscal de compra e acionar a garantia dela antes que acabe. Mas tomara que você consiga resolver o problema sem ter que passar por isso. Abraço,boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que o cooler tá bem instalado e funcionando? Essas lentidões são típicas de thermal throttling...
 

se você não instalar driver nenhum ele nao trava?

 

tenta instalar apenas o chipset driver e atualizar a bios, não mexe nos drivers de vídeo ainda. Veja se trava. 

 

Depois, pega o hwinfo64, abre ele na parte de sensores e fique de olho nos parâmetros quando ocorrer a lentidão:

 

- uso da cpu

- clock da cpu

- temperaturas maximum e atual

- uso da gpu

- clock da gpu

- uso de memória ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!