Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu comprei um Pc a alguns meses atrás, paguei 3800, mas ele tem dado uns problemas, parece que ele não esta rodando jogos que era pra rodar liso, entende?
Na maioria das vezes ele fica com um FPS alto, mas ele cai por 2 segundos pra 0, ele esta oscilando, gargalhando, e eu não sei se o problema é com alguma peça que esteja limitando o desempenho do PC, até Fortnite no mínimo, ou ARK no médio isso acontece, a CPU as vezes mostra 100% ou mais de 80% no gerenciador de tarefas, e alguns programas tem parado de responder ultimamente também... eu queria saber se o problema é com alguma peça específica ou eu vou ter que fazer mais testes pra descobrir.

Specs:
gtx 1050
i5 8400
ssd 240
fonte real 500W
Intel h310
8 dar 4
ATX AF-500 de 500W

obs: ja testei e não tem nenhum programa usando parte significativa da CPU, o uso alto fica somente quando jogo.
quando jogo algum jogo leve, (league of legendends, CSgo) ele roda tranquilo a 150, 200 fps)

Postado
agora, Callzone disse:

ATX AF-500 de 500W

Fonte genérica. Tem possibilidade de ser este o problema, então aconselho de qualquer modo, antes de tudo, focar em trocar ela por uma de qualidade.

A passagem de energia desta fonte ao PC pode estar sendo limitada devido a demanda.

Por acaso está usando estabilizador?

• Curtir 1
Postado

Não, ja tinha pesquisado sobre, então coloco o PC direto na tomada, mas é aquelas tomadas duplas, sabe? que tem duas entradas, ai em 1 coloco o estabilizador com monitor etc, e no outro só o PC.

adicionado 2 minutos depois

Eu escolhi as peças, mas não foi pela internet, foi em uma loja sem São Paulo, então não tenho link...
Aparentemente o problema é com a fonte então?
tem alguma fonte que vcs recomendariam? se puder fazer uma recomendação ficaria bem agradecido, pois sou meio leigo em pc's e tal.

Postado
5 minutos atrás, Callzone disse:

que tem duas entradas, ai em 1 coloco o estabilizador com monitor etc, e no outro só o PC.

Mesmo sendo leigo seguiu o certo, não colocar o pc no estabilizador, mas ainda não deveria usar estabilizador em nada.

5 minutos atrás, Callzone disse:

Eu escolhi as peças, mas não foi pela internet, foi em uma loja sem São Paulo, então não tenho link...
tem alguma fonte que vcs recomendariam? se puder fazer uma recomendação ficaria bem agradecido, pois sou meio leigo em pc's e tal.

CX450 da corsair já da conta.

Você pode optar por essas também:

Pcyes electro v2 450W ou 550W

EVGA 450BT

Nidus 500 da Pichau

CX550

• Curtir 1
Postado
agora, Callzone disse:

então coloco o PC direto na tomada, mas é aquelas tomadas duplas, sabe? que tem duas entradas, ai em 1 coloco o estabilizador com monitor etc, e no outro só o PC.

O padrão da tomada não importa muito neste caso, logo está certo. Quando aos demais eletrônicos, pode usar um filtro de linha (ou extensão normal) como substituto do estabilizador.

Estabilizador hoje só serve pra alterar a tensão nativa dos produtos, coisa que raramente se precisa.

agora, Callzone disse:

Tem grandes chances de ser, mas mesmo assim, a troca é recomendada em qualquer situação. Sugiro modelos da Corsair CX550 ou PCYes de 450W Bronze. No aperto, uma Corsair VS450 já aguenta muito bem o tranco.

Postado

Obrigado pelas recomendações, vou dar uma pesquisada mais tarde...
é muito difícil de montar? caso eu compre... eu deveria mandar pra alguem montar ou se eu der uma pesquisada eu consigo de boa?

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

CX450 da corsair já da conta

Não gosto muito deste modelo devido a falta de um conector PCI-e extra, deixando de ser uma fonte completa a meu ver, principalmente na questão de upgrade ou até mesmo para negociar. A VS450 já tem o conector extra e não é muito diferente no geral.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Lost Byte disse:

Não gosto muito deste modelo devido a falta de um conector PCI-e extra, deixando de ser uma fonte completa a meu ver, principalmente na questão de upgrade ou até mesmo para negociar. A VS450 já tem o conector extra e não é muito diferente no geral.

Também acho ruim a falta do conector PCI extra, mas ainda seria uma fonte superior a linha VS, porém com esse pequeno detalhe.

2 minutos atrás, Callzone disse:

Obrigado pelas recomendações, vou dar uma pesquisada mais tarde...
é muito difícil de montar? caso eu compre... eu deveria mandar pra alguem montar ou se eu der uma pesquisada eu consigo de boa?

Colocar a fonte é fácil, desde que consiga organizar bem os cabos para fazer um setup bem clean será ótimo, pois a ideia dos cabos é ficar tudo escondido.

Vendo vídeo irá saber fazer.

Se estiver com dificuldade peça ajuda.

• Curtir 1
Postado
agora, Callzone disse:

caso eu compre... eu deveria mandar pra alguem montar ou se eu der uma pesquisada eu consigo de boa?

Existem vários tutoriais por ai sobre montagens de PC. Se tiver paciência e quer ter um pouco de experiência, é uma boa oportunidade de aprender. Na real é bem simples.

Um exemplo (desconsiderar o nome Gamer em fontes):

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela atenção de todos!
me ajudaram bastante!!

adicionado 1 minuto depois

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs450-80plus-white-450w-cp-9020170?gclid=Cj0KCQiAtf_tBRDtARIsAIbAKe2GhWOsEfYLSO-ViRYSDN2gzsy_hoUHMMo0kT3KLPtEzcId59lN2nUaAkflEALw_wcB

Essa aqui seria uma boa então?

adicionado 41 minutos depois
41 minutos atrás, Callzone disse:

Obrigado pela atenção de todos!
me ajudaram bastante!!

adicionado 1 minuto depois

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs450-80plus-white-450w-cp-9020170?gclid=Cj0KCQiAtf_tBRDtARIsAIbAKe2GhWOsEfYLSO-ViRYSDN2gzsy_hoUHMMo0kT3KLPtEzcId59lN2nUaAkflEALw_wcB

Essa aqui seria uma boa então?

Não sei se esta em bom preço ou não, é isso mesmo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...