Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera meu coolerbox do i5 6500 nao ta dando conta de resfriar meu pc, queria comprar esse cooler https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400/?tag=gammax%20400  mas nao sei se ele cabe na minha placa-mãe ASUS H110-M C/BR ela so tem 2 slot de memoria que eu uso 2x4gb e o coolerbox ta bem colado nelas, to com medo de comprar  esse cooler  e ele ocupar o espaço das memórias, o que vcs acham?

Postado
Em 04/11/2019 às 14:46, pelonosuvaco disse:

Galera meu coolerbox do i5 6500 nao ta dando conta de resfriar meu pc, queria comprar esse cooler https://www.kabum.com.br/produto/73759/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-blue-led-light-dp-mch4-gmx400/?tag=gammax 400 mas nao sei se ele cabe na minha placa-mãe ASUS H110-M C/BR ela so tem 2 slot de memoria que eu uso 2x4gb e o coolerbox ta bem colado nelas, to com medo de comprar  esse cooler  e ele ocupar o espaço das memórias, o que vcs acham?

Boa noite.

"Caber na placa-mãe" seria no caso a compatibilidade do socket, neste caso o LG1151, que é totalmente compatível com o Gammaxx 400.
Sobre as memórias o dissipador é bem alto, a não ser que você faça uso de memórias de perfil extremamente alto não terá nenhum problema na instalação.
A questão maior é justamente o gabinete. O cooler tem um tamanho considerável, então é preciso saber as dimensões do seu gabinete para verificar a compatibilidade.
Qual a marca e modelo do gabinete utilizado na configuração?

Postado
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Boa noite.

"Caber na placa-mãe" seria no caso a compatibilidade do socket, neste caso o LG1151, que é totalmente compatível com o Gammaxx 400.
Sobre as memórias o dissipador é bem alto, a não ser que você faça uso de memórias de perfil extremamente alto não terá nenhum problema na instalação.
A questão maior é justamente o gabinete. O cooler tem um tamanho considerável, então é preciso saber as dimensões do seu gabinete para verificar a compatibilidade.
Qual a marca e modelo do gabinete utilizado na configuração?

meu gabinete é o aero500.

Que o cooler encaixa no socket eu sei, e se nao couber na largura eu deixo sem tampa mesmo só quero jogar sem me preocupar com a temperatura, isso é um saco.

Minha duvida é que tipo nos videos de instalação que eu vi, em nenhum deles o fan fica por cima da memoria, fica tipo bem encostado, no caso a minha placamae nao tem nenhum espaço de sobra entre o coolerbox instalado e as memorias, se eu comprar esse cooler tenho medo de nao caber e acabar ocupando espaço da memoria ram , nao tenho condição de usar somente 4gb.

Postado
4 horas atrás, pelonosuvaco disse:

meu gabinete é o aero500.

Que o cooler encaixa no socket eu sei, e se nao couber na largura eu deixo sem tampa mesmo só quero jogar sem me preocupar com a temperatura, isso é um saco.

Minha duvida é que tipo nos videos de instalação que eu vi, em nenhum deles o fan fica por cima da memoria, fica tipo bem encostado, no caso a minha placamae nao tem nenhum espaço de sobra entre o coolerbox instalado e as memorias, se eu comprar esse cooler tenho medo de nao caber e acabar ocupando espaço da memoria ram , nao tenho condição de usar somente 4gb.

Boa Tarde

Segundo o fabricante seu gabinete possui 203mm de largura, ou seja, pouco mais de 20cm.
O Gammaxx 400 possui apenas 155mm de altura, cabe perfeitamente.
Entendo sua preocupação quando as memórias, mas isso é absolutamente simples de resolver.
Mesmo em placas com 4 slots, o cooler não obstrui nenhum deles.

Vide imagem abaixo

Fonte: Testes Gammaxx 400 Clube do Hardware

gammaxx400-c11.jpg

No seu caso por ter apenas 2 slots, eles são ainda mais afastados do cooler. E mesmo que de alguma maneira o cooler fique sobre as memórias, ele não atrapalhará (A não ser que como já dito anteriormente você utilize memórias de perfil extremamente alto).
E ainda sim se for o caso, você pode regular a altura da fan ou até mesmo colocar ela na parte traseira do radiador.
Fique tranquilo amigo, será uma ótima aquisição para sua configuração e lhe trará ótimos resultados, sem nenhum empecilho na instalação.

Espero ter ajudado.
Abraço

Postado
4 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Boa Tarde

Segundo o fabricante seu gabinete possui 203mm de largura, ou seja, pouco mais de 20cm.
O Gammaxx 400 possui apenas 155mm de altura, cabe perfeitamente.
Entendo sua preocupação quando as memórias, mas isso é absolutamente simples de resolver.
Mesmo em placas com 4 slots, o cooler não obstrui nenhum deles.

Vide imagem abaixo

Fonte: Testes Gammaxx 400 Clube do Hardware

gammaxx400-c11.jpg

No seu caso por ter apenas 2 slots, eles são ainda mais afastados do cooler. E mesmo que de alguma maneira o cooler fique sobre as memórias, ele não atrapalhará (A não ser que como já dito anteriormente você utilize memórias de perfil extremamente alto).
E ainda sim se for o caso, você pode regular a altura da fan ou até mesmo colocar ela na parte traseira do radiador.
Fique tranquilo amigo, será uma ótima aquisição para sua configuração e lhe trará ótimos resultados, sem nenhum empecilho na instalação.

Espero ter ajudado.
Abraço

beleza irmão agradeço talvez amanha mesmo ja vou estar fazendo a compra, valeu!

• 1 ano depois...
Postado

@NIGHT FALL Faz um tempo, mas queria perguntar algo sobre o assunto, para não precisar criar mais um tópico.. a minha preocupação é a mesma que a do mano ai em cima. Tenho uma b450m steel legend e memórias da XPG D41 Spectrix / Geil Super Luce RGB (totalizando 16 gb). Por questões de aquecimento estava pensando em pegar esse cooler, mas não sei se pegaria nas memórias, já q elas são meio grandinhas.

Obgd pela atenção!

(meu gabinete é o Wheel Jack White da Redragon)

Postado
51 minutos atrás, TioKioto disse:

@NIGHT FALL Faz um tempo, mas queria perguntar algo sobre o assunto, para não precisar criar mais um tópico.. a minha preocupação é a mesma que a do mano ai em cima. Tenho uma b450m steel legend e memórias da XPG D41 Spectrix / Geil Super Luce RGB (totalizando 16 gb). Por questões de aquecimento estava pensando em pegar esse cooler, mas não sei se pegaria nas memórias, já q elas são meio grandinhas.

Obgd pela atenção!

(meu gabinete é o Wheel Jack White da Redragon)

As observações feitas no decorrer do tópico serve pra qualquer configuração.

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

As observações feitas no decorrer do tópico serve pra qualquer configuração.

Muito obrigado mano!

• mês depois...
Postado

Tenho uma A320M K-BR, que só possui 2 slots de RAM, uso 2x8Gb 3200MHz e estou com essa mesma preocupação. Tenho um amigo que comprou a versão Pro do Gammaxx 400 (que é mais robusta, tendo 2 ventoinhas) e comprometeu um dos slots de RAM, mesmo com memórias que não tem um perfil alto (T-Force Vulkan c/ a Pihau). Ele tem uma Asus Prime B450M, que tem uma construção muito parecida com a minha. 

Por mais que a versão Pro seja maior, o crescimento na largura é só para o lado oposto, tendo em vista que ocorre o acréscimo de uma Fan no lado esquerdo, mas a fan do lado direito (o lado da Ram) é de mesmo tamanho. Pelo que vi, meu gabinete cabe tranquilo, meu receio é c/ a placa mesma.

Obs

(Minha RAM é do mesmo modelo que a dele)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...