Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom turma, já estou a algum tempo fazendo diversas montagens de pc's em sites, e agora acho que finalmente achei o meu setup perfeito, em um valor acessível de R$2.700,00. Segue abaixo as especificações:

Ryzen 5 2600 3.4ghz

placa-mãe Asus A320m-k AM4

Memória RAM Corsair Vengeance LPX 3000mhz 8gb

Placa de vídeo XFX Radeon RX 580 8gb Black Edition OC+

SSD 120gb Kingston

Fonte Corsair VS650 650w 80 plus PFC ativo

Gabinete aerocool aero 500 mid tower

Há algo de errado/incompatível nessa máquina? Algo a me sugerir? (Além de 8gb ram a mais), a fonte vai dar conta do recado? Terei um bom desempenho nos jogos atuais e competitivos? (144hz) (Csgo, fortnite, r6)

Agradeço Clube!!

Postado

Minhas considerações:

- Trocaria a fonte por uma CX550. Aumenta 30,00 mas, na minha opinião, vale a pena. 

- Mais RAM, como você mesmo disse

- 120Gb são pouco. Os jogos estão enormes ultimamente. A menos que você tenha um HD para acrescentar.

- Eu pensaria numa placa-mãe com chipset B350, pelo menos. 

Quanto ao desempenho, em full HD você terá uma longevidade razoável. Para 4k não. 

• Obrigado 1
Postado

1- trocar a placa-mãe por uma b450

2- trocar a fonte pela Corsair CX 550

3- Adicionar um HD de 1tb e deixar o SSD somente para o S.O e jogos leves.

4- como você mesmo já citou, acrescentar mais um módulo de 8gb de memória ram

• Obrigado 1
Postado

@MatheusosaN Como o colega @Kleber Peters citou acima, torque a placa-mãe por uma b350, recomendo a b350 ds3h gigabyte ela e melhor que qualquer a320.

Sobre a fonte tem a pichau nidus 500w (encontrada apenas no site da pichau)

Ssd 120gb e quase q desperdicio ja q um de 240gb e de 20  a 50 reais mais caro porém com o dobro de tamanho.

E como voce mesmo disse, +8gb de ram, mas isso pode ser pra depois.

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, MatheusosaN disse:

Bom turma, já estou a algum tempo fazendo diversas montagens de pc's em sites, e agora acho que finalmente achei o meu setup perfeito, em um valor acessível de R$2.700,00. Segue abaixo as especificações:

Ryzen 5 2600 3.4ghz

placa-mãe Asus A320m-k AM4

Memória RAM Corsair Vengeance LPX 3000mhz 8gb

Placa de vídeo XFX Radeon RX 580 8gb Black Edition OC+

SSD 120gb Kingston

Fonte Corsair VS650 650w 80 plus PFC ativo

Gabinete aerocool aero 500 mid tower

Há algo de errado/incompatível nessa máquina? Algo a me sugerir? (Além de 8gb ram a mais), a fonte vai dar conta do recado? Terei um bom desempenho nos jogos atuais e competitivos? (144hz) (Csgo, fortnite, r6)

Agradeço Clube!!

A fonte tá um pouco exagerada, e placa-mãe é muito básica pra uma configuração média como essa. Eu pegava no mínimo uma B350 com dissipador, ou então uma b450 e sobre a fonte uma CX550W é ótima e iria te suprir com folga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!