Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou tendo dificuldades para fazer rodar jogos na placa de video dedicada do meu notebook. Os drives estão todos atualizados. O direct x também está atualizado.Nos anexos abaixo vocês podem ver que o note reconhece as duas placas de video, mas eu só consigo fazer uma funcionar. Tem a . Já tentei até desabilitar a placa de video onboard, mas a unica coisa que aconteceu foi não funcionar mais nenhum jogo, pois antes eles rodavam na intel HD grafics 620. 

A configuração do meu note é:

Notebook Inspiron i15-5567-A30B Intel 7 Core I5 8GB (AMD Radeon R7 M445 com 2GB) 1TB

foto 1.jpg

Foto 2.jpg

Postado

Meu note atual é Nvidia a placa e faz isso automatico, mas se me lembro bem quando tive um que era AMD tinha que escolher qual o processador grafico usar clicando com o botão direito do mouse... principalmente se tiver usando o mode de economia de energia.

Postado

Bom dia!

Eu não sei se você ta se referindo a entrar nas configurações da amd. Eu já fiz isso e inclusive executei o jogo pela própria janela de configuração da AMD. Como você pode obeservar pela foto, a placa reconhece os jogos, mas os jogos não reconhecem a placa. Situação bem esquisita.

foto 3.jpg

Postado

E você tem 100% de certeza que não usando.. algums jogos realmente não enxergam as duas placas no notebook não... pode ser o caso do Skyrm...

Instale o afterburner e configure pra ver o uso das duas placa.. e identificar qual realmente está usando no jogo..

Postado

Bom, o teste que fiz foi desabilitar a placa onbord da intel e simplesmente nenhum dos jogos pode abrir. Por acaso o skyrim ele ainda tem essa tela de configuração que aparece antes de iniciar o jogo e como você pode ver nas primeiras fotos ele só identificou a placa da intel, quando ainda não havia dessabilitado a mesma. Vou seguir a sua dica e baixar esse programa pra ver se a placa da AMD ta fazendo alguma coisa.

Postado

@Vicente89 você não pode desabilitar a placa da intel...  em notebooks , quando esta sendo exibido gráficos em 2d, é ele que é usada e a 3d fica inativa.. quando esta jogando habilita a placa 3d.. por isso que alguns launchers podem não detectar a placa...

Postado

Entendi. Eu já habilitei as duas placas novamente. Baixei o programa e fiz o teste. pelo que eu entendi fazendo um teste com o jogo skyrin, a placa onboard continua sendo a unica reconhecida pelo jogo e a amd não está sendo usada.

Foto 4.jpg

Foto 5.jpg

Postado

@Vicente89 Não não...

O Afterburner vai mostrar DURANTE o jogo, na própria tela do jogo... 

Clique no botão que a engrenagem.. e configure o que você quer que mostre na tela.. mas se não me engano o uso das gpu já vem configurado por padrão.. mas tem que abrir o jogo.. 

vai ficar como na imagem..

Display-2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!