Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Dell Dimension 5150


Posts recomendados

Olá pessoal

 

Tenho a seguinte dúvida, tenho um Dell Dimension 5150 de 2006 com uma configuração lixão.

 

Processador Intel Pentium 4 521 de 2.80 ghz

 

2 x Memória Ram de 256mb ddr2

 

Fonte 305 Watts - que acredito ser reais ainda tenho que abrir a máquina para averiguar!?

 

Apenas com estas vocês ja tem uma ideia do meu martírio, minha dúvida é se posso dar um upgrade de:

 

Processador Intel Pentium D945 3.4ghz 800 Fsb 4mb De Cache

 

4x Memória 1gb Ddr2 Kingston 667mhz Kvr667d2n5/1g Pc2-5300 Cl5

 

Placa De Video Gt710 2gb Ddr3 64 Bits Gigabyte Hdmi Vga Dvi

 

Utilizando a Fonte de 305 Watts original do modelo, e instalando um windows 10 home

 

Grato desde ja pela ajuda e esclarecimentos!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camilo Figueiredo - boa tarde. Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Qual uso pretende com este sistema e quanto pretende pagar nos componentes que está por adquirir? Nos informe também qual monitor possui atualmente.

 

Talvez seja necessária uma atualização de BIOS para o funcionamento do "novo" processador. Acredito que um Core2 seria mais vantajoso, não?

 

Eu confiaria na qualidade da fonte, tem muita porcaria no mercado mas a Dell costuma oferecer boa opções. Isso, claro, se o computador não sofreu alterações em seus componentes. O cabo de força pode utilizar o que já possui ai ou comprar um que atende a extensão necessária.

 

Na parte de memórias, aparentemente seu computador possui quatro slots e, assim que confirmada sua presença, podem ser usados.

 

Se for apenas para dar vídeo, essa GT 710 pode não ser tão ruim. Para jogos ela será bem ruim quando pensando em títulos recentes ou mesmo dos últimos cinco anos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo  Olá muito obrigado

 

Bom quanto a utilização da máquina será para trabalhos básicos, acessar vídeos do youtube sem travar e rodar alguns jogos como skyrin, minecraft, entre outros fraquinhos ou talvez não kkk.

 

Eu ja fiz a atualização da bios, e pretendo instalar um windows 10 home, será que dará certo?

 

Quanto a confiança da fonte, é acredito quue dará certo, obrigado novamente, e vou desativar periféricos inutilizados, como leitor de disquete, e os dois drives de dvd que nunca utilizei, enfim acredito que dará certo!

 

É muito ruim mesmo essa Gt710 2gb, pois foi o que o orçamento permitiu, me arrependerei??

 

Referente a instalação do hardware de modo geral, precisarei resetar a bios na placa para funcionar tudo liso ou de boa é só instalar e valeu???

 

Grato desde já pela atenção 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camilo Figueiredo  - disponha.

 

Para o uso descrito, acho que o sistema estará OK.

 

Após atualizada a BIOS para uma versão compatível com o novo processador, basta instalar o novo componente e deve tudo funcionar corretamente - se tudo estiver em condições normais de funcionamento. O Windows 10 é compatível com a plataforma de seu computador, inclusive tenho um processador dessa mesma geração e funciona normalmente. Peço que se atente pois este chipset tem algumas interações estranhas com múltiplos módulos de memória. Se me recordo bem, 4GB só é utilizável se for usado apenas um pente. Em outras combinações o limite é de 3GB.

 

Drives de DVD e disquete não precisam ser desligados, seu consumo é quase insignificante.

 

Bom, se achar ela muito baratinha não deve ter problemas, já que seu limitador é o orçamento. Apenas entenda que é uma placa de vídeo de entrada, com muitas limitações.

 

Após alterado o hardware, com tudo em condições adequadas, basta ligar o sistema e tudo deve funcionar normalmente. Na primeira inicialização com os novos componentes, pode demorar um pouco até tudo ligar. É recomendável que instale uma nova versão do sistema operacional após estas modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!