Ir ao conteúdo

160 Seagate

wilson.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tá acontecendo o seguinte...

tenho um Hd de 160 Seagate Barracuda.

tenho 2 partições NTFS, que criei com o Partition Magic.

Na partição de dados por exemplo tem uma pasta que eu mando excluir.

e ela diz que o arquivo está corrompido ou ilegível, ou apertando SHIFT e DEL que deleta sem passar pela lixeira, diz Não é possivel excluir o arquivo, não é possivel ler o arquivo ou o disco de origem.

Galera necessito de vossa ajuda urgente, meu HD ainda está na garantia.

O que será que está acontecendo ?

Outra coisa importante, estou usando os Rounded Cables da marca AKASA.

E neste sábado passado scan disk entrou em ação pois na partição de programas, tinha muito programa que não queria funcionar estava cheio de problemas, e começou isso faz poucos dias pelo que estou notando, o caso das pastas já fazia um tempo...

Obrigado a todos desde já. B)

• Membro VIP
Postado

os programas que não funcionam ou que aparecem com problemas pode ter sido causado por outro motivo!

o bom seria colocar ele como slave rodando com outro hd e ver se apresentava problemas!

ou senão formatar ele e ver se dava erro!

mas estando na garantia, qualquer dúvida troque!

Postado

De falar que é algum problema no sistema não é, pois eu usei ele em outro sistema com ele em slave e dá a mesma coisa tanto para copiar qunto para deletar a pasta...

Eu uso o norton 2004 Atualizado...

O que pode estar acontecendo, como posso checar se não é um possivel problema com o HD mesmo que pode estar abrindo o bico ? (algum programa?)

eu formatei de novo nesse fim de semana, tanto que eu perdi tudo o que tinha, e era coisa pra caramba!

e ainda está dando problemas, outra coisa que notei, foi que formatei com o próprio Partition Magic e foi rápido, não demorou nem 1 minuto pra re-criar as partições e formatá-las...

Será que o problema na real é lógico ou é problema fisico mesmo ?

aguardo respostas, obrigado.

Postado

cr4zyboy

Caro colega,

Uma opção boa é você fazer o donwload das ferramentas de verificação de discos rígidos no site do fabricante(Disk Manager), e fazer uma varredura no disco no seu caso o link abaixo pode te ajudar.

Êle cria dois disquetes sendo que o primeiro da o boot na máquina e o segundo diagnostica o HD, é moleza.

http://www.seagate.com/support/seatools/seatoold_reg.html

Boa Sorte

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...