Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Tenho um notebook Asus S400C, com hardware wifi "02:00.0 Network controller: Qualcomm Atheros AR9485" e sistema operacional Linux Mint 19.2 cinnamon.

Eventualmente, a conexão se perde, desaparece por completo o ícone de rede, sendo necessário reiniciar o note para voltar a exibir e conectar.

Depois de algumas pesquisas, verifiquei que muitas pessoas tiveram o mesmo problema e, como solução, seria a troca dessa placa.

Abri e verifiquei que a atual placa wifi/bluetooth deste notebook é removível.
Então, pesquisei e encontrei dois modelos, a princípio, compatíveis:
1. Intel Dual Band mini PCI-e modelo 3160HMW (2.4Ghz até 300mpbs, 5Ghz até 433mpbs ) - em torno de R$ 150,00
2. Intel Dual Band mini PCI-e modelo 7260HMW AN (2.4Ghz até 300mpbs, 5Ghz até 866mpbs ) - em torno de R$ 200,00

 

A questão é se alguém já trocou, se conhece, se recomenda ou teria outra sugestão?

 

Pretendo também trocar meu atual "TP-Link TL-WR841HP" por um "TP-Link Archer c60" para ter o benefício do 5Ghz.

 

Grato desde já.
 

 

  • mês depois...
Postado

Optei pelo modelo do item 2 - "Intel Dual Band Wireless-ac 7260hmw" - o produto chegou, fiz a substituição e testei... a comunicação com a internet melhorou significativamente .

 

Agora, só aguardar para ver se não vai "perder" o hardware após algum tempo ligado.

  • mês depois...
Postado

Bom dia. Eu tenho um Asus S46C e estava com o mesmo problema, com conexão sofrível e pouco alcance.Troquei a placa wifi por uma Intel N-7260 e também melhorou bastante. Porém tem um detalhe. Recentemente, ao falar via Skype observei que a conexão caía muito facilmente. Cheguei a trocar o roteador porém o problema continuava. Ontem consegui identificar. A placa wifi é quem estava causando o problema. Pesquisei em alguns foruns e me indicaram esta solução, que por enquanto aparenta ter resolvido o problema. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=C8dstJqyWvg

Postado

@Mario Pedroso

Interessante ter essas dicas para Windows... porém, no meu caso, utilizo Linux Mint 19.3. Na verdade é o notebook da minha esposa e ela não reclamou mais de quedas, ou seja, estabilizou a conexão de vez. Ainda não testei o skype, mas, assim que possível, farei testes para verificar a estabilidade na conversa via skype (talvez com google hangout também).

 

Postado
2 horas atrás, Mario Pedroso disse:

@elvio.tche Ah sim. Como eu não manjo de linux, imaginei que houvesse alguma maneira de mexer nestes parâmetros também nele, que pudessem corrigir alguma possível falha. Mas se tá rodando liso melhor ainda ;)

Digamos que em modo "avançado", na maioria das vezes, via linha de comando, editando arquivos de configuração, também é possível fazer ajustes finos da rede wifi no linux... mas, como geralmente o sistema ajusta automaticamente, raramente se faz necessária tal ação.

No caso, antes de trocar, eu tentei várias dicas. Até encontrar referências em forums internacionais recomendando mesmo a troca da placa. Troquei e realmente ficou bem melhor, atingindo velocidades que antes não atingia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...