Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Clube do Hardware.

Estou precisando de uma ajuda com esta fonte de alimentação da CM. Comprei este modelo a poucos dias por estar numa promoção da Kabum, entre os preços normais de venda ela está comparada com as demais do mesmo porte no site. Em assunto de fontes eu sou bem leigo, até pouco tempo atrás ainda achava necessário o uso de Estabilizadores, porém vi que não são mais necessários.

O modelo de minha fonte é a seguinte: ATX CoolerMaster MasterWatt Lite 600W 80 Plus White - MPX-6001-ACAAW.

Link do produto no site comprado: https://www.kabum.com.br/produto/94819/fonte-atx-coolermaster-masterwatt-lite-600w-80-plus-white-mpx-6001-acaaw/?tag=Fonte%20ATX%20CoolerMaster%20MasterWatt%20Lite%20600W%2080%20Plus%20White%20-%20MPX-6001-ACAAW

Estive por muito tempo querendo montar meu computador, comprei peça por peça, retirei muitas informações do site da Adrenaline do post PC ideal 2018, é basicamente a config da AMD. Porém decidi comprar uma fonte que sobrace e não saturasse, então me deparei com esta.

Poderiam me dar uma luz sobre "procedência", performance e equivalência. É uma fonte boa ou ruim? Somente com um Filtro de Linha moderado poderia ficar sossegado com ela?

Desde já agradeço.

Postado
18 horas atrás, lucas_tomas disse:

Boa Tarde Clube do Hardware.

Estou precisando de uma ajuda com esta fonte de alimentação da CM. Comprei este modelo a poucos dias por estar numa promoção da Kabum, entre os preços normais de venda ela está comparada com as demais do mesmo porte no site. Em assunto de fontes eu sou bem leigo, até pouco tempo atrás ainda achava necessário o uso de Estabilizadores, porém vi que não são mais necessários.

O modelo de minha fonte é a seguinte: ATX CoolerMaster MasterWatt Lite 600W 80 Plus White - MPX-6001-ACAAW.

Link do produto no site comprado: https://www.kabum.com.br/produto/94819/fonte-atx-coolermaster-masterwatt-lite-600w-80-plus-white-mpx-6001-acaaw/?tag=Fonte%20ATX%20CoolerMaster%20MasterWatt%20Lite%20600W%2080%20Plus%20White%20-%20MPX-6001-ACAAW

Estive por muito tempo querendo montar meu computador, comprei peça por peça, retirei muitas informações do site da Adrenaline do post PC ideal 2018, é basicamente a config da AMD. Porém decidi comprar uma fonte que sobrace e não saturasse, então me deparei com esta.

18 horas atrás, lucas_tomas disse:

Poderiam me dar uma luz sobre "procedência", performance e equivalência. É uma fonte boa ou ruim? Somente com um Filtro de Linha moderado poderia ficar sossegado com ela?

Desde já agradeço.

Bom dia, @lucas_tomas .

Segue o review dessa fonte em questão, onde também destaco o veredicto (anexo):

https://www.jonnyguru.com/blog/2018/10/08/cooler-master-masterwatt-lite-600w-230v-power-supply/6/

Fuja dessa fonte! Existem boas opções de Corsair, Evga, etc. Evite estabilizadores. No mais, use um bom filtro de linha. Para ajudarmos na escolha da potência ideal, nos passe a configuração do seu PC.

Edit. Vi que a versão do review é de 230v. Mas ainda é válido.

image.png.9c0a488c08483a0d036de4a49b694b1d.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...