Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de dispositivo de armazenamento


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.
Tenho um Dell Inspiron 7520 15R SE que está indo para 7 anos de uso, e hoje, depois de alguns problemas de lentidão, levei em uma assistência e descobri que o HD (St1000lm024 Samsung 1TB) chegou ao fim da vida útil.
Eu já havia tentado formatar e instalar o windows por minha conta, e não tive sucesso, o técnico só confirmou o problema, segundo ele a formatação começou a demorar demais e ao fazer alguns testes, constatou que o tempo de gravação e de leitura estava muito alto (coisa que já era perceptível até no gerenciador de tarefas observando o tempo de resposta do disco).
Antes de chegar nesse ponto, consegui instalar 2 programas (crystal disk, HD tune)  que verificam a saúde do disco, em todos era indicado como saudável, porém não consegui verificar a SMART. Esses programas são realmente confiáveis ?

Enfim, gostaria de recomendações sobre qual HD devo comprar.
Estava com o Firecuda Híbrido 1TB em mente. Vocês acham que vale o custo/benefício desses 8GB de SSD que vem no Firecuda, tendo em vista que meu notebook já tem um SSD de 32GB de fábrica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ceron Lombardi Não sei quanto de informação você carrega, mas um SSD de 500GB~1TB já não estão tão caros como antes e surgem como uma ótima opção tanto para desktops como notebooks pois esquentam pouco, consomem pouca energia, e chegam a ser 20x mais rápidos que um HD de 5400rpm convencional.

 

Aqui em casa os 5 Windows 10 que temos, estão todos em SSDs, minha máquina (Ryzen) uso um Samsung 970 PRO 512GB e adoro. Uso Samsung desde 2011.

 

Recomendo fortemente você pesquisar nas lojas ou mesmo mercado livre os Samsung SATAIII mesmo, tira o HD velho e coloca SSD. Você não vai querer outra vida, a máquina vai ficar outra, bateria que dura mais, menos aquecimento, velocidade impressionante, etc.


Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, simforoso disse:

@Gustavo Ceron Lombardi Não sei quanto de informação você carrega, mas um SSD de 500GB~1TB já não estão tão caros como antes e surgem como uma ótima opção tanto para desktops como notebooks pois esquentam pouco, consomem pouca energia, e chegam a ser 20x mais rápidos que um HD de 5400rpm convencional.

 

Aqui em casa os 5 Windows 10 que temos, estão todos em SSDs, minha máquina (Ryzen) uso um Samsung 970 PRO 512GB e adoro. Uso Samsung desde 2011.

 

Recomendo fortemente você pesquisar nas lojas ou mesmo mercado livre os Samsung SATAIII mesmo, tira o HD velho e coloca SSD. Você não vai querer outra vida, a máquina vai ficar outra, bateria que dura mais, menos aquecimento, velocidade impressionante, etc.


Espero ter ajudado!

Já estava com um upgrade para SSD em mente (WD Blue 3D Nand 500GB) e também aumentar a RAM para 16GB.
Acho que a hora do SSD chegou. 
Obrigado pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!