Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para setup com i5 7400F + RTX 2060 Super


Posts recomendados

Fala pessoal! Tudo na paz?
Depois de muito pesquisar, to quase fechado nessa build aqui, queria apenas a opinião de vocês se os componentes tem qualidade e um bom historico de uso aqui no forum.

 

Minha necessidade de uso é: gaming em Full HD a 144hz ultrawide, e em raros casos QHD a 60hz

 

O setup é esse:
 

- Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 9ª Geração, 6-Core 6-Thread, LGA 1151, BX80684I59400F (x1)

o pulo para i7 não parece relevante para o meu perfil de usuario

- placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Chipset B360, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (x1)

essa placa já tira o desempenho máximo do SSD Samsung, e no resto parece ser bem durável

 

- Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

eu sei que intel só roda 2666mhz, mas gosto da marca, e o preço tava ok

 

- Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 2060 Super (1-Click OC), 8GB GDDR6, 256Bit, 26ISL6HP39SS (x1)

para minha necessidade uma 1660 provavelmente já serviria, mas quero um pouco de future proofing também

 

- SSD Samsung 970 EVO Plus 250GB, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2300MBs, MZ-V7S250B/AM (x1)

não sou de estocar muita coisa no HD, prefiro velocidade de acesso do que armazenamento

 

- Fonte Corsair VS500 500W, 80 Plus White, PFC Ativo, CP-9020118-LA (x1)

gostei dessa porque é bivolt

 

- Gabinete Gamer Corsair Carbide Spec-Omega, Mid Tower, Com 2 Fans, Vidro Temperado, Black-Red, S-Fonte, CC-9011120-WW (x1)

não sou de gastar com estética, mas abri exceção com esse pois achei realmente lindo, e também muito elogiado em termos de airflow

Pesquisei partes soltas, mas prefiro pagar um pouquinho a mais pela comodidade, e no terabyteshop essa build saiu R$ 4.997,28 a vista

 

Estou aberto a sugestões!


Desde já muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Angern disse:

@Evanderson Araujo desculpa, me  passei, mas enfim, 144hz em ultrawide com este procs vai ficar pesado em, a n ser q venha jogar jogos mais leves, mas se n for o caso tá uma boa escolha, tente considerar uma rx 5700tb

agradeço a dica!
não achei bons preços na RX5700 ainda, mas vou continuar pesquisando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2019 às 19:07, Evanderson Araujo disse:

Fala pessoal! Tudo na paz?
Depois de muito pesquisar, to quase fechado nessa build aqui, queria apenas a opinião de vocês se os componentes tem qualidade e um bom historico de uso aqui no forum.

Minha necessidade de uso é: gaming em Full HD a 144hz ultrawide, e em raros casos QHD a 60hz

O setup é esse:

Estou aberto a sugestões!
Desde já muito obrigado pela atenção!

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

R: Livre.

 

 

21 horas atrás, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Até o fim do mês

 

 

21 horas atrás, brender disse:

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

R:

Em 09/11/2019 às 19:07, Evanderson Araujo disse:

Minha necessidade de uso é: gaming em Full HD a 144hz ultrawide, e em raros casos QHD a 60hz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Evanderson Araujo disse:

R: Livre.

 

Não existe orçamento livre, diga o valor máximo que pode gastar

 

Se eu te passar PC de 100 mil reais, você vai comprar ?

 

Sem orçamento = sem PC

 

Pensa, reflita, veja seu bolso e diga quanto pode gastar no máximo ?

 

Seu teto de gastos ?

 

Você já tem monitor ou vai comprar ?

 

Se já tem, qual o modelo exato ? Veja nas configurações, ou na caixa, ou atrás do monitor o modelo exato e diga qual é.

 

Seu monitor é FreeSync ou não ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Evanderson Araujo disse:

Mais alguém sabe me dizer se essa configuração que postei é adequada para full HD 144hz ou quadHD 60hz, e se as fabricantes são confiaveis?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Trocaria esse gabinete caro e feio por um Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack ou coisa melhor

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Próximo GTA e grandes jogos serão desenvolvidos com base nos consoles next gen que possuem basicamente um RYZEN de 8 core / 16 threads, esse 6 core / 6 threads certamente não irá rodar jogos futuros

 

Pegaria um RYZEN 5 3600 + B450

 

 

CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Trocaria esse gabinete caro e feio por um Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack ou coisa melhor

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Próximo GTA e grandes jogos serão desenvolvidos com base nos consoles next gen que possuem basicamente um RYZEN de 8 core / 16 threads, esse 6 core / 6 threads certamente não irá rodar jogos futuros

 

Pegaria um RYZEN 5 3600 + B450

 

 

CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

Huuum, não tinha pensado nisso, realmente Ryzen vai dar mais longevidade pra maquina, valeu a dica, vou olhar melhor as opções AMD

E quanto a questão da 5700XT vs 2060 Super?
 

Na questão da fonte concordo total, já mudei aqui na configuração final, obrigado!

 

Já no gabinete, admito que foi mais por gosto pessoal mesmo, não é o melhor custo/benefício, mas achei lindão hahahahahha

adicionado 7 minutos depois
22 minutos atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Como falei antes, o orçamento é livre, mas não tenho interesse em jogar em 4k ou em 300hz por exemplo, então uma maquina intermediária que me dure 3-4 anos antes de precisar de upgrades é o suficiente, estou mais preocupado com a confiabilidade das peças, por isso seu comentário sobre a fonte ajudou muito
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evanderson Araujo disse:

Huuum, não tinha pensado nisso, realmente Ryzen vai dar mais longevidade pra maquina, valeu a dica, vou olhar melhor as opções AMD
E quanto a questão da 5700XT vs 2060 Super?

Na questão da fonte concordo total, já mudei aqui na configuração final, obrigado!

Já no gabinete, admito que foi mais por gosto pessoal mesmo, não é o melhor custo/benefício, mas achei lindão hahahahahha

 

Tem outras opções melhores, olha o airflow dele frontal, todo fechado, isso vai afetar a temperatura dentro do gabinete

 

No topo metade é fechado e metade aberta

 

Se é para comprar gabinete mais caro então vá de CORSAIR CARBIDE 400C, CORSAIR CARBIDE 460X ou NZXT H700 ou NZXT 710

Ou esses que indiquei

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX e GIGABYTE você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos
 

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

Comprei na TeraByte que tem mais opções de placa-mãe, na pichau só tem uma opção e a placa é muito simples

 

Kabum não envia placa-mãe com bios atualizada, terabyte envia, então vá de terabyte caso contrário seu PC nem vai ligar, pois sem bios atualizada a B450 não liga com o RYZEN 5 3600, exceto se ele saiu de fábrica com bios atualizada

 

Se quer PC gamer de verdade, então espero que seu atual monitor seja FreeSync

 

Com FreeSync ativo seus jogos ficam muito mais fluído

 

Se tem dúvidas só assistir esses 2 vídeos

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!