Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu pretendo trocar minha placa-mãe, processador, memorias e placa de vídeo. No entanto eu ja tenho windows e varios outros jogos instalados no ssd, eu vou ter que me preocupar em configurar alguma coisa quando for instalar esse ssd em uma placa-mãe nova?

Postado

@Gabriel Nichio É mudança de plataforma de intel para AMD ou vice-versa ?

Qual é o sistema operacional que está sendo usado ?

Se for mudança de intel para AMD o indicado é formatar o pc, ainda mais se for de uma configuração antiga para uma nova.

Se for windows abaixo do 10 é certeza de formatação.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Nichio É mudança de plataforma de intel para AMD ou vice-versa ?

Qual é o sistema operacional que está sendo usado ?

Se for mudança de intel para AMD o indicado é formatar o pc, ainda mais se for de uma configuração antiga para uma nova.

Se for windows abaixo do 10 é certeza de formatação.

tenho um i5 6400 e vou trocar pra um ryzen 5 3600, meu sistema operacional é um windows 10. O que eu teria que fazer? Desculpe se esse tipo de pergunta pode parecer besta, mas eu sou novo nesse ramo

Postado

@Gabriel Nichio O windows 10 irá identificar a troca de hardware e vai tirar os drivers antigos, mas o certo mesmo seria formatar o SSD para tirar os drivers velhos em totalidade.

Não esqueça de baixar os novos drivers no site do fabricante, nada de usar programas para isso.

Na questão de BIOS, não vai precisar mexer em nada.

Eu fiz troca de Intel para AMD e quando coloquei meu HD com windows 10 ele iniciou normalmente, mas tive de instalar os drivers novos.

Porém usai assim por um tempo, só para zerar 1 game e formatei, porque era melhor instalar do zero.

Postado
12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Nichio O windows 10 irá identificar a troca de hardware e vai tirar os drivers antigos, mas o certo mesmo seria formatar o SSD para tirar os drivers velhos em totalidade.

Não esqueça de baixar os novos drivers no site do fabricante, nada de usar programas para isso.

Na questão de BIOS, não vai precisar mexer em nada.

Eu fiz troca de Intel para AMD e quando coloquei meu HD com windows 10 ele iniciou normalmente, mas tive de instalar os drivers novos.

Porém usai assim por um tempo, só para zerar 1 game e formatei, porque era melhor instalar do zero.

quando eu formatar meu ssd eu vou ter que instalar o windows 10 novamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...