Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vi q fala q 1700, usa memoria ate 2667, mais caso eu comprar ela, eu consigo deixar 2666, aí em um futuro dou upgrade de ryzen pro 3 ou 4 e uso a memoria ??? porque já vi vários vídeos no youtube de galera usando 1700 com memorias desses clocks, ate mais

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Adriez Olá, boa tarde.

Caro colega, até pode funcionar sim, eu só recomendaria que atualiza-se o BIOS da placa-mãe para melhorar as chances de compatibilidade. O que pode acontecer talvez é o CPU não aguentar a memória em 3000MHz. Neste caso rodando em uma resolução menor.

Postado

@Adriez No caso isso se refere que é garantido que o IMC do processador consegue levar memórias de até 2666MHz, acima disso não é garantido. Não é que não vai funcionar em 3000MHz, só existe a possibilidade.

Ryzen de 2° gen já toleravam até 2933MHz e os de 3° já aceitam até 3200MHz.

Você até consegue usar memórias 3200MHz em 1° geração de Ryzen más não são todos os kits que rodam nessa frequência. Para isso eu recomendaria ver no QVL da placa-mãe.

Postado

obrigado, então vai funcionar de qualquer jeito, o q pode acontecer é ficar 2666, se for isso tudo bem, depois q eu der upgrade, eu uso elas as 3000 mhz, muito obrigado

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Adriez No caso isso se refere que é garantido que o IMC do processador consegue levar memórias de até 2666MHz, acima disso não é garantido. Não é que não vai funcionar em 3000MHz, só existe a possibilidade.

Ryzen de 2° gen já toleravam até 2933MHz e os de 3° já aceitam até 3200MHz.

Você até consegue usar memórias 3200MHz em 1° geração de Ryzen más não são todos os kits que rodam nessa frequência. Para isso eu recomendaria ver no QVL da placa-mãe.

Postado

entendi, essa placa-mãe é boa, acha q compensa manter ela, só atualizar a bios, pra usar o ryzen 5 3600 ou pegar uma b 450 com dissipador no vrm e etc, me falaram uma vez q essa x370 mesmo sendo chipset, x370, ela seria uma x370 de entrada, q o chipset dela é meia boca

2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Adriez Então há possibilidades de reconhecer porém não rodar em 3000Mhz, também há chances de nem reconhecer. Por isso eu citei a possibilidade de atualizar o BIOS, geralmente melhora questões de compatibilidade de memória.

Postado

@Adriez Em si é uma boa placa, porém ela não deve aguentar overclock em processadores Ryzen 7 3700X/3800X, em stock ela segura. Já o 3600 você consegue brincar com Over.

Se não planeja pegar algum CPU que exiga muito do VRM nem vale a pena a troca. E se algum dia for trocar, não teria sentido de trocar por algo inferior à uma X470.

Postado

ah então vou pegar só as memorias, e esperar lançar os ryzen 4, não pretendo fazer over, caso não aguentar os ryzen 4, eu troco tudo ou pego um ryzen 3, sem fazer overclock, já q ela suporta, obrigado

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Adriez Em si é uma boa placa, porém ela não deve aguentar overclock em processadores Ryzen 7 3700X/3800X, em stock ela segura. Já o 3600 você consegue brincar com Over.

Se não planeja pegar algum CPU que exiga muito do VRM nem vale a pena a troca. E se algum dia for trocar, não teria sentido de trocar por algo inferior à uma X470.

Postado

eu não pretendo fazer overclock, qualquer b450 q tenha dissipador no vrm, seria uma boa pedida pro ryzen 3, meu irmão está montando um, tu teria umas placa-mãe pra ryzen 3 ate o 3600 ou 3700x, custo benefício ??

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Adriez Acredito que essa sua placa deva aguentar um possível Ryzen 5 de 4º geração em stock. Talvez. Só aguardando para ver.

adicionado 15 minutos depois
35 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Adriez Então há possibilidades de reconhecer porém não rodar em 3000Mhz, também há chances de nem reconhecer. Por isso eu citei a possibilidade de atualizar o BIOS, geralmente melhora questões de compatibilidade de memória.

eu vi la no site de placa-mãe, fala q suporta essa memoria GALS416GB3000C16ADC, o problema q deve ter q atualizar a bios né, porque se não, ela não pode reconhecer e também não dá pra atualizar, caso eu for trocar as minhas, tenho q atualizar antes né ?? atualiza bios da um medinho, já atualizei uma vez.

Postado

@Adriez Cara a B450M Steel Legend é uma das melhores Custo benefício atualmente.

Se o mesmo modelo da sua memória está no QVL excelente, pois aquela lista é com BIOS de fábrica(geralmente a 1° versão) as mais recentes já suportam mais modelos.

Dependendo de onde você comprou a placa-mãe eles atualizam para você o BIOS, caso já tenha a placa-mãe e só falte as memórias eu tentaria primeiramente levar em alguma assistência ou casa de algum colega que tenha Ryzen para Atualizar o BIOS para você.

Postado

já sei q vou fazer, a minha bios não é a primeira mais não é a mais recente, sim a memória apareceu lá na lista certinho o modelo todo, GALS416GB3000C16ADC, meu irmão parece q vai pegar uma, ai eu testo, eu sei atualizar, já atualizei uma vez, problema se dar azar da luz acabar bem na hora, aí placa vai pro saco né ?? é vi review dessa placa aí, problema q ela é meio salgadinha, obrigado por tudo

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Adriez Cara a B450M Steel Legend é uma das melhores Custo benefício atualmente.

Se o mesmo modelo da sua memória está no QVL excelente, pois aquela lista é com BIOS de fábrica(geralmente a 1° versão) as mais recentes já suportam mais modelos.

Dependendo de onde você comprou a placa-mãe eles atualizam para você o BIOS, caso já tenha a placa-mãe e só falte as memórias eu tentaria primeiramente levar em alguma assistência ou casa de algum colega que tenha Ryzen para Atualizar o BIOS para você.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...