Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, eu gostaria de fazer uma adaptação em uma placa-mãe sem audio 5.1, mas que tem o suporte pra solda. eu quero tirar os conectores de uma placa-mãe que tenho aqui e colocar em uma que nao tem, mas tem os pinos pra solda. segue imagens

7aaa2c2d-ad91-4a4e-8a60-4d73bb34e6f8.jpg

a49421f6-0da8-477d-88bf-d1c3b091bfe5.jpg

d91cddfd-d493-4de8-a86f-1e60329c5465.jpg

e65d238d-a6c6-4cb6-8cae-9f5ad829c9a8.jpg

Postado

você é bom com solda? sou leigo com um estanhador, más pode funcionar,  espera alguém mais sábio responder ae :D

Postado
1 minuto atrás, MilitarBR disse:

você é bom com solda? sou leigo com um estanhador, más pode funcionar,  espera alguém mais sábio responder ae :D

felizmente sim, a pergunta do tópico é mais pra saber se vai funcionar kkk, mas procurei ontem as espec da placa-mãe e dizia ser 5.1

Postado
8 minutos atrás, Elias Centenaro disse:

felizmente sim, a pergunta do tópico é mais pra saber se vai funcionar kkk, mas procurei ontem as espec da placa-mãe e dizia ser 5.1

provavelmente dê certo,  más sou leigo e posso estar falando algo errado, m[as essa placa está sem o 5.1 para poupar custos, então pode estar faltando algum capacitor ou algo do tipo, estou certo será?

Postado
28 minutos atrás, Elias Centenaro disse:

bom, eu gostaria de fazer uma adaptação em uma placa-mãe sem audio 5.1, mas que tem o suporte pra solda. eu quero tirar os conectores de uma placa-mãe que tenho aqui e colocar em uma que nao tem, mas tem os pinos pra solda. segue imagens

7aaa2c2d-ad91-4a4e-8a60-4d73bb34e6f8.jpg

a49421f6-0da8-477d-88bf-d1c3b091bfe5.jpg

d91cddfd-d493-4de8-a86f-1e60329c5465.jpg

e65d238d-a6c6-4cb6-8cae-9f5ad829c9a8.jpg

Bom dia! Mesmo supondo que você consiga fazer esse trabalho de solda em casa, a primeira coisa que você precisa saber, antes de tentar essa adaptação, é se a sua placa-mãe tem o hardware de áudio on board (chip, geralmente da Realtek). O fato de ter os pontos para solda na motherboard não significa que tem o processador de áudio instalado. Aliás, é extremamente improvável (para não dizer impossível), que o fabricante instale o hardware de áudio e não coloque a interface para a conexão dos periféricos. Veja bem o que vai fazer, antes de começar. Para mim, você está prestes a dar um tiro certeiro.... no dedão do pé!

Postado
23 minutos atrás, Wal SJC disse:

Bom dia! Mesmo supondo que você consiga fazer esse trabalho de solda em casa, a primeira coisa que você precisa saber, antes de tentar essa adaptação, é se a sua placa-mãe tem o hardware de áudio on board (chip, geralmente da Realtek). O fato de ter os pontos para solda na motherboard não significa que tem o processador de áudio instalado. Aliás, é extremamente improvável (para não dizer impossível), que o fabricante instale o hardware de áudio e não coloque a interface para a conexão dos periféricos. Veja bem o que vai fazer, antes de começar. Para mim, você está prestes a dar um tiro certeiro.... no dedão do pé!

bom segundo o datasheet do driver alc662 (http://www.hardwaresecrets.com/datasheets/ALC662_DataSheet_1.3.pdf) que é o mesmo da placa-mãe, tem audio 5.1

adicionado 4 minutos depois

um tiro no pé se fosse irreversível, pra quem é inexperiente pode ate ser, mas é uma simples soldagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!