Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop lento e notebook rápido


Posts recomendados

Tenho um desktop e um notebook e percebi que no notebook os downloads estão utilizando toda a internet e no desktop ta essa coisa ridicula. Na steam funciona normal o download, o speedtest no navegador da a velocidade normal, na origin funciona pela metade. De inicio ele da um pico de 10MB/s mas logo ja vai pra essa velocidade. Não sei o q fazer. Alguem poderia me ajudar?

 

primeiro print do desk e segundo do note

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Entendo muito pouco do que tu pediu, eu uso o modem Arris da net. O PC ta por cabo de rede por um rj45 cat5e e o notebook por wifi. testei o pc por um adaptador wifi de 2.4ghz que vai so ate 50 mega e o problema persistiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Ferreira De Alencastro Guimaraes Certo. Vamos fazer assim então:

 

Seu PC ta ligado pelo cabo de rede em qual equipamento? Você liga ele direto no modem da net? Se sim poderia informar o modelo do modem? (Você encontra o nome na etiqueta de serviço que costuma ficar embaixo dele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Ferreira De Alencastro Guimaraes Olhei as configurações dele e são apropriadas, eu estava imaginando que ele pudesse estar limitando a sua internet pelo cabo mas o problema não é ele.

Então o problema pode ser o cabo que você está utilizando ou sua placa de rede no seu PC. Quando você abre o status da conexão, a velocidade aparece como 1,0gbps?

123.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Sim, aparece como 1,0gbps, verifiquei ontem pra ver se era isso. Um amigo meu disse que poder que minha placa-mãe não use o protocolo Intel. Será que pode ser isso? minha placa-mãe é a 1,0gbps GA-A320M-S2H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Ferreira De Alencastro Guimaraes Não faz sentido o que seu amigo disse.

 

Bom, aparentemente tudo está funcionando normalmente. Eu ainda trocaria o cabo de rede apenas por precaução. A sugestão aqui seria reinstalar o driver de rede. Baixe diretamente do site do fabricante (da placa-mãe) os drivers de chipset e LAN e veja se consegue instalar uma versão mais atual, pode ser que resolva o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Instalei o ultimo driver e também não foi, vou tentar trocar o cabo pela noite ou comprar um novo. Estou achando que isso é da minha placa de rede. Vou testar esse cabo q estou agora no PC, no notebook também

adicionado 32 minutos depois

@grievous Percebi um negocio, acho q é bobagem, mas pode ser. Conectei o notebook pelo cabo e funcionou normal, igual no wifi, porém na rede aparece NET VIRTUAL APT22 5G, e no PC aparece NET VIRTUAL APT22 2G, o engraçado é que o pc nao tem wifi. Sera q pode ser isso? não sei como funciona esse modem. se ele teria duas portas lan diferentes. essa área sou bem leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardo Ferreira De Alencastro Guimaraes Esses são os nomes das redes wifi de 2.4ghz e 5ghz, não acho que tenha algo a ver pois você está conectado pelo cabo. Talvez esse nome apareça no PC devido ao seu adaptador wifi suportar apenas a banda de 2.4ghz, não tenho certeza.

 

Minha única esperança está nessa troca de cabo já que todo o resto aparenta estar funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!