Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização cpu, buscando melhorar minha máquina!!!


Posts recomendados

Estou com essa máquina e gostaria de dar um update na mesma... 

 

placa-mãe: Asus m5a78l-mlx 

Placa de vídeo: Amd Radeon hd 6700 series 

Processador: Amd fx 4100 Quad-core 

Fonte: Empire 600w made in sta efigênia (Tem a chave abençoada pra trocar a tensão) 

Memória: 10gb um pente Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz e outro de 2 gb corsair q eu n faço ideia de onde surgiu. 

 

Andei dando uma boa pesquisada sobre as peças e gostaria de saber se essa placa-mãe funcionaria tranquilo com um fx 6300 + rx 570... 

Sei que é antiga também mas a grana ta curta rs e gostaria de dar uma melhorada no pczin aqui ^^ 

 

Me ajudem ❤️ 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thomasgaldino1 Verdade fonte eu também não confio nela por causa da marca e a famosa chavezinha vermelha, se tu puder eu gastaria agora só com um FX 8350 que deve sair por 300/400 conto e uma fonte Corsair CX550 ou PCYes Electro V2 550W ambas 80 Plus Bronze e PFC Ativo.

O restante que sobrar eu pouparia para investir na RX 570.

Você está usando agora o cooler box?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2019 às 05:31, Leo Oliv disse:

@thomasgaldino1 Verdade fonte eu também não confio nela por causa da marca e a famosa chavezinha vermelha, se tu puder eu gastaria agora só com um FX 8350 que deve sair por 300/400 conto e uma fonte Corsair CX550 ou PCYes Electro V2 550W ambas 80 Plus Bronze e PFC Ativo.

O restante que sobrar eu pouparia para investir na RX 570.

Você está usando agora o cooler box?

Certo vou com comprar o processador no ali, vou dar uma pesquisada em relação a fonte também.

E não no momento to sem o cooler box também...outro investimento necessário no momento correto ? 

E outra dúvida essa placa-mãe suporta um processador de 125w ? O limite dela não seria 95w ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leo Oliv disse:

@thomasgaldino1 Sim, olhei ela e só aguenta máximo 95W, tem o FX 8320E que tem um TDP de 95W.

Cooler tem o Hyper 212 ou então o Gammaxx 400 (Verifica se entra no seu gabinete).

Infelizmente a única loja q tem o fx 8320E ta um absurdo a diferença de valor com outras concorrentes que no momento não tem esse processador, creio q vou optar por um fx8300...no overclock dos deuses não gargala tanto com a rx 570 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thomasgaldino1 FX 8300 em stock já consegue empurrar a RX 570 de boas, como sua placa-mãe é muito básica, eu optava por ativar somente o turbo boost dele que é 4.2GHz e fazer overclock no Northbridge dele para aumentar a frequência do bus que liga placa de video, RAM e processador assim passando mais informação (= FPS).

Se bem me lembro o stock do northbridge dos FX é 2200MHz eu colocaria ele nos 2400MHz ou 2600MHz de tensão me esqueci qual é uma segura, mas para isso é só dar uma olhada no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leo Oliv disse:

@thomasgaldino1 FX 8300 em stock já consegue empurrar a RX 570 de boas, como sua placa-mãe é muito básica, eu optava por ativar somente o turbo boost dele que é 4.2GHz e fazer overclock no Northbridge dele para aumentar a frequência do bus que liga placa de video, RAM e processador assim passando mais informação (= FPS).

Se bem me lembro o stock do northbridge dos FX é 2200MHz eu colocaria ele nos 2400MHz ou 2600MHz de tensão me esqueci qual é uma segura, mas para isso é só dar uma olhada no youtube.

Rapaz quanta info boa e que eu n tenho a menor ideia do que seja kkkkk mas fico grato de qualquer forma. 

Já encomendei a fonte, processador e cooler...porém o processador vai levar uns dias pra chegar....vou aproveitar pra dar uma estudada sobre isso tudo que tu falou northbridge etc... manjo poco de overclock etc..

Valeu mesmo irmão só de saber q vou conseguir um desempenho melhor já estou mt satisfeito! 

Quando tudo chegar eu venho aqui novamente pra tu me ajudar rsrsrsrs ❤️ valeu irmão! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 18/12/2019 às 14:27, Rodrigo Neon disse:

@thomasgaldino1 valeu man, tava com essa dúvida há anos kkk comprei uma memo de 4gb mesmo na dúvida há alguns dias, mas valeu ai, mais pra frente eu do um up de novo! Abç.

Que isso cara satisfação ajudar você eu demoro pra logar aqui mas sempre que possível estou entrando pra dar att meu tópico ainda faltam algumas coisas mas em breve a máquina estará redondinha kkkk abraços!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!