Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver o problema do module size


Posts recomendados

Não, o CPU-z apenas esta mostrando que no slot 2 tem um modulo de 2GB instalado, se você clicar na caixa de seleção Slot #2 e marcar o outro slot você vera detalhe dos demais módulos de memoria também.

 

Sobre reconhecer apenas 4GB provavelmente a causa é outra, tipo configuração incorreta do windows (msconfig) versão de 32 bits do windows, ate configuração do BIOS, tipo se a opção de remapeamento de memoria estiver desativada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você seleciona os demais slots não aprece nada? porque pesquisando o par number dessa memoria você vê que se trata mesmo de um modulo kingston de 2GB:

 

https://www.ebay.com/itm/Kingston-2GB-DDR3-Ram-Model-ID-99U5595-005-A00LF-lightly-used-/263741891714?_ul=BR

 

Observe o part number do modulo, é a mesma memoria que a que esta no seu slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente o part number bate com um modulo de 2GB:

 

https://linux-hardware.org/index.php?id=mem:kingston-99u5595-002-a00lf

 

Ou voce tem um modulo de 2GB ai ou voce tem um modulo falso.

 

Por outro lado nessa segunda foto a memoria reservada para hardware tem "exatamente" os 2GB que estão faltando, no caso a memoria reservada pra hardware tão alta indica que esta ocorrendo conflito de endereços de E/S, isso é comum se o remapeamento de endereços de memoria/ES não estiver habilitado no BIOS, é uma opção tipo, memory remap, memory hole remapping, ou algo parecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da placa-mãe? se possível o resto da configuração? a opção que ativa o remapeamento vai variar dependendo do fabricante do BIOS, nas placas mais antigas essa opção vem desativada pois impede que versões de 32 bits do windows XP/7 iniciem, dando tela azul logo de cara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus NTC Nesse caso só resta a possibilidade de ter um modulo com defeito ou ate falsificado ou algum bug no BIOS. esses módulos instalados sozinhos ainda são reconhecidos como 2GB?

 

Edit: por acaso você não teria instalada uma placa de video off board com 2GB de VRAM? se tiver tira ela e testa o PC ligado no video onboard, e veja se a memoria total aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha atras do PC e vê onde o cabo de video do monitor esta ligado, se estiver junto as portas USB/rede, ou seja na placa-mãe, então seu video é onboard, se estiver bem mais embaixo, junto a um slot PCI então é uma placa de video dedicada.

 

Se você não tem conhecimento de hardware esquece a recomendação de abrir o PC e tirar a placa de video, seria o caso de procurar um técnico pelo menos pra um diagnostico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...