Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença é grande entre resolução 1920x1080 e 1366x768?


Posts recomendados

Bom dia

 

Sim o ano é 2019 e estou fazendo essa pergunta.

Hoje eu tenho monitor 1366x768 17" que está funcionando normalmente apenas com marcas do tempo 4 anos mais ou menos e com uma pequeno macete pra ligar.
Eu recentemente comprei uma rx 580 (por 700 cruzados), bom então comecei a pesquisar se realmente existe diferença grande entre as resoluções,muitos dizem que sim outros dizem que não mas a questão é: sou mais raiz não me importo com led em memória nem com teclado ser mecânico muito menos com monitor 144hz
quero apenas rodar com qualidade nem precisa ser no ultra, meus jogos em 60 ou 50 fps ponto final, após pesquisar tenho algumas perguntas.

Vi vídeos comparando 1920 com 1600 e 1366 e nos jogos a diferença foi muito pequena que não compensa comprar outro monitor por 500 contos agora, assisti em tela cheia no meu monitor de 17.

https://www.americanas.com.br/produto/134159762/monitor-led-21-5-full-hd-22mk400h-lg?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=EAIaIQobChMIprGWqcHs5QIVjw6RCh3uoAoSEAQYAiABEgJ6dvD_BwE&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5c5342816c28a3cb505fa003&opn=YSMESP&sellerId=00776574000660&sellerid=00776574000660&tensão=BIVOLT&wt.srch=1

1) Pretendo comprar o monitor da link acima mas gostaria de saber se a diferença entre meu monitor de 17 e esse de 21 será algo realmente grande?

2)Se não existir diferença ela existira apenas para monitores grandes tipo de 23" pra cima?

3)E uma eventualidade da pl de vídeo morrer meu ryzen conseguira rodar pelo menos no médio meus jogos em 1920 nesse monitor de 21?
(gw2,bf1) basicamente esses 2.

 

4)Apenas por desencargo de consciência (eu vi no vídeo que não) um monitor 1920 vai mostrar uma área maior? "que antes estava oculta"
Desculpe se postei no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sócio da AMD Eu pessoalmente acho a diferença bem grande entre 1920x1080 e 1366x768.

Basta passar um tempo em frente a um monitor Full HD e logo depois olhar um monitor HD para ver a diferença.

 

Eu acho melhor gastar um pouco mais e pegar o Samsung LS24D332HSX/ZD.

É um pouco maior, tem um menor tempo de resposta e é 75Hz.

 

Mas se você for trocar mesmo o monitor, recomendo pedir mais recomendações na área "Monitores de vídeo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sócio da AMD disse:

Mas por exemplo com o monitor de 24" você consegui ver uma área maior do jogo ou apenas a mesma imagem com mais detalhes?

Se vai trocar a VGA por uma que tem mais resolução na saída vale a lógica do "quanto maior melhor", o cuidado que se deve tomar é que em uma tela maior ficam mais evidentes os pixels da tela. Outro cuidado a ser tomado é com a proporção do formato da tela.

Outros cuidados: marca, durabilidade, manutenção, etc.

Existem muitos artigos sobre escolha de monitor:um deles é esse

https://www.tecmundo.com.br/monitor/6388-o-que-levar-em-conta-na-hora-de-comprar-um-monitor-.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!