Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá mestres, serei honesto. A mais de um ano atrás, cheguei a criar um tópico claramente similar. Para muitos comprar um computador é algo simples, infelizmente para mim, juntar o dinheiro sempre foi difícil devido as prioridades que eu coloco acima. A *vida* aconteceu e tive de usar o dinheiro para outras finalidades, dessa vez eu irei conseguir comprar, o bom que eu tenho um pouco mais de noção do que eu quero agora.

Meu orçamento: R$3500,00 - Tenho R$1000,00 para usar agora no Black Friday de Novembro e o restante irei usar/gastar em Fevereiro/Março.

Se tiverem alguma recomendação do que seria melhor usar esses R$1000,00 em Novembro, sou todo ouvidos.

Meu objetivo: Jogos e redes sociais. Minha profissão é turismo e eu não trabalho com nenhum programa sofisticado (como edição de vídeos etc), no máximo eu uso Photoshop e acompanho várias abas de Facebook.

Uma coisa que eu aprendi: Eu gostaria de um processador que tenha uma força individual por core boa. Eu sou LEIGO, então vou explicar porque eu quero isso. Vou dar um exemplo de jogo: Starbound, um jogo que se encontra na Steam que eu simplesmente adorei. E após nunca ter um FPS bom nele, eu entendi um dos por quês. O que me foi dito é que meu processador atual (AMD) trabalha geralmente com mais cores, porém a força individual por core é fraca, diferente do Intel (pelo o que me falaram). Então jogos que possuem uma engine que apenas funciona um core (Como esse Starbound por exemplo), processadores Intel se saem melhor. Então fica uma pergunta, existe um processador que se sai bem em ambas as situações? (Que seja forte como todo e também forte individualmente por core?) . Talvez a resposta seja o Intel mesmo, mas eu não conheço muito, apenas gostaria de jogar bem estes jogos que apenas pegam um core, assim como eu gostaria muito de finalmente começar a jogar jogos que nunca consegui antes, como The Witcher 3 Wild Hunt, etc.

Outra informação que acredito que seja importante, esse meu orçamento é apenas para a CPU. Teclado, mouse, monitor eu já possuo. (Mas sei que terei de trocar de Monitor também futuramente, pois pegarei esse computador melhor).

Desde já muito obrigado pela atenção, desculpa repetir o tópico depois de um ano.

Edição: Meu computador atual eu comprei em 2012, então nada poderá ser aproveitado provavelmente. Ele é : Quadro 600, AMD A6-3670 with Radeon(tm) HD Graphics 2.70 GHz, 8GB RAM, HD 1 Tera velhinho. (Estou doido para ter um SSD, me parece ser tudo de bom). 

Postado
17 horas atrás, Gustavo Henrique Morelli S disse:

Meu orçamento: R$3500,00 - Tenho R$1000,00 para usar agora no Black Friday de Novembro e o restante irei usar/gastar em Fevereiro/Março.

Se tiverem alguma recomendação do que seria melhor usar esses R$1000,00 em novembro, sou todo ouvidos.

Eu penso ser melhor você pegar um pc quando tiver com toda grana na mão.

Mas se quer gastar Mil agora pega um SSD, Memória, Fonte, Gabinete e Depois você pega o Processador, Placa-mãe, Placa de vídeo.

Postado
21 horas atrás, Gustavo Henrique Morelli S disse:

Se tiverem alguma recomendação do que seria melhor usar esses R$1000,00 em Novembro, sou todo ouvidos.

Edição: Meu computador atual eu comprei em 2012, então nada poderá ser aproveitado provavelmente. Ele é : Quadro 600, AMD A6-3670 with Radeon(tm) HD Graphics 2.70 GHz, 8GB RAM, HD 1 Tera velhinho. (Estou doido para ter um SSD, me parece ser tudo de bom). 

Melhor esperar e comprar o PC todo de uma vez

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...