Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera! Estou com um problema em um computador da DELL. O modelo dele é: DELL OPTIPLEX 7010
As configs são:
Intel Core i3 3220 3.30GHz
4GB Ram Single Channel DD3 798MHz
placa-mãe Dell 0773VG
2 Hds

O problema: O que acontece é o seguinte, esse Dell ele desliga aleatoriamente, as vezes logo quando você aperta o botão POWER ele já desliga, as vezes você LIGA e ele permanece ligado por alguns minutos e desliga, as vezes permanece ligado por horas e as vezes até nem desliga sem que você o faça.

O que eu já tentei: Já testei todos os componentes de HARDWARE, estão todos OK! Memória, Processador, Fonte, Cooler do processador... Troquei pasta térmica do processador, fiz limpeza dos componentes, resetei a BIOS e etc... Ao ligar ele no cabo de força, ele chega a iniciar mas SEMPRE se desliga (Parece até que é um teste) Levei a um técnico e nem mesmo ele conseguiu identificar o problema...
Utilizo ele pela saída DISPLAY PORT com um conversor HDMI (Não possuo monitor antigo)

OBSERVAÇÕES: Já aconteceu algumas vezes de antes de ele desligar a imagem no monitor "PIFAR" (Não sei o termo técnico pra esse problema) fica piscando várias cores por uns 10 segundos e ele desliga.
A dell possui um sistema que verifica todos os componentes de HARDWARE pra verificar algum problema e já fiz o teste pelo menos umas 3x e todas as vezes os componentes deram OK! Sem nenhum problema.

Peço auxilio para que me ajudem a encontrar o problema. Agradeço desde já!

Postado

@Cristhian Souza E a beleza

Cara o ideal por desencargo de consciência seria você testar com outro pente de memoria, ,você já descartou temperatura então
Talvez seja um problema "apenas" na saída de vídeo o que não deixa de ser na pl mãe.
Se tiver um placa vídeo de vídeo off  (fraquinha mesmo)seria um teste válido mas essas falhas estranhas parece muito com placa-mãe.

Outra pergunta ele desliga ao ponto do cooler parar ou cooler continua girando mas sem vídeo?

Postado

@Sócio da AMD  Então, quando levei no técnico foi testado com outra memória e também não teve resultados. Eu liguei ele hoje pela manhã, era umas 8h quando liguei e ele permaneceu ligado até 5 minutos atrás (Ficou ligado das 8:00 até as 13:00) E ai ele simplesmente se desligou sozinho e agora não liga (Você aperta o botão POWER e ele instantaneamente se desliga, não da nem 3 segundos) Dessa vez ele desligou sem apresentar o problema no vídeo. 

Quando ele desliga, desliga tudo cooler e etc.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!