Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um HD de 1TB com Win10 instalado...e acrescentarei um SSD que pretendo deixar para programas incluindo o windows 10, dessa forma usarei o HD 1TB SATA para outros tipos de arquivos...mas pesquisando por ai, percebi que podem haver conflitos entre os dois quando inicializado o pc, (talvez isso acontece quando os dois drivers tem o Win10, mas isso é só um palpite)...por isso abri este tópico para saber direito como instalar o SSD antes de talvez, ter maiores dores de cabeça por não ter me preparado para instalar o SSD junto com o HD 1TB SATA...

Para iniciar esse tópico, gostaria de saber se é necessário formatar o HD SATA para depois de ter instalado fisicamente o SSD no pc, então instalar o Windows 10 pela BIOS no SSD?

Lembrando que quero deixar o Software Windows 10 no SSD!!!

Postado

@Jeison umbro Você pode formatar o SSD primeiro .

Passei po isso no começo do ano coloquei um SSD e tinha que me livrar do sistema do HD. O certo seria fazer backup de arquivos importantes do HD se possível e depois formata-lo (foi como eu fiz).

Creio eu que não daria algum conflito de arquivo ou drivers , antes de fazer o boot do sistema o computador pede para escolher qual sistema usar ,dependendo da prioridade de boot se o SSD estiver em primeiro o sistema vai rodar apenas nele deixando o HD apenas como armazenamento extra. Sobre os drivers do W10 instalado no SSD não vão conflitar com o do HD, o sistema no SSD vai procurar seus drivers no local que esta armazenado  que no caso é o SSD.

Espero que eu tenha ajudado.

Correções da minha resposta são bem vindas.

• Curtir 1
Postado

O mais seguro seria formatar, mas pode fazer assim:

- Desconecte o cabo SATA do HD e deixe o M2

- Ligue o PC e instale o windows 10 no SSD

- Atualiza tudo no SSD

- Conecta o HD na placa-mãe de volta

- Entra na BIOS e no boot priority voce ajeita a ordem colocando o SSD primeiro

• Curtir 1
Postado

Complementando a resposta do @Brc , o motivo de desconectar o HD para instalar o Windows no SSD é porque o instalador do Windows normalmente reaproveita a partição responsável pelo boot do HD, quando tem Windows instalado no HD.

Quando isso acontece o Windows só subirá quando os dois discos estão conectados, ou seja, se retirar o HD o Windows não iniciará.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...