Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe pra Ryzen 3600


PedroDFLopes

Posts recomendados

Eu vou trocar meu setup atual e farei um upgrade para um Ryzen 5 3600x mas estou em duvida entre qual das 3 placas-mães comprar, são elas:

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, saindo por 339 reais. Não vem atualizada para ryzen 3000.

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR saindo por 419 reais. E já atualizada para a ryzen 3000.

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend saindo por 599 reais, porém não sei se já vem atualizada.

Eu não tenho planos de fazer um outro upgrade tão cedo, do tipo de colocar SSDs de super nova geração e tal, entao eu acredito não que valha eu pegar uma placa-mãe top de linha já que a maioria de suas funções não seria utilizada. Posso estar errado, mas eu sinceramente não sei. Atualizar a bios em si não é problema já que tenho uma loja que faz a atualização para mim.

Anyway qual delas seria o mais recomendado e por quê? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroDFLopes Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Pedro.

 

Bom dia, primeiramente, eu não recomendo o 3600X, pois diferença para o 3600 é clock paenas.

 

Em segundo lugar comparando VRM de cada placa-mãe:

A B350 da gigabyte utiliza 4 fases usando mosfets de alta 4C10N e de baixa 2x 4C06N que são mosfets simples. 

A B450M da ASUS usa os mesmo mosfets se não me engano só que não tem dissipador de calor o que já não considero algo legal.

Dentre essas 3 eu iriai na steel legend.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@PedroDFLopes Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Pedro.

 

Bom dia, primeiramente, eu não recomendo o 3600X, pois diferença para o 3600 é clock paenas.

 

Em segundo lugar comparando VRM de cada placa-mãe:

A B350 da gigabyte utiliza 4 fases usando mosfets de alta 4C10N e de baixa 2x 4C06N que são mosfets simples. 

A B450M da ASUS usa os mesmo mosfets se não me engano só que não tem dissipador de calor o que já não considero algo legal.

Dentre essas 3 eu iriai na steel legend.

 

Ok, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroDFLopes Se quiser uma com VRM levemente superior à B450 Steel legend tem a B450M-PRO4 ou B450-PRO4 que p VRm é idêntico à steel legend porém ao invés de usar 1 mosfet de alta(SM4337 da steel legend) a PRO4 usa 2x SM4337(alta) e 2x(SM4336 baixa) por fase. Sendo assim conseguindo entregar mais corrente e até conseguindo suportar um 3950x/3900X em stock. Já a Steel Legend consegue também mas necessitaria de airflow no VRM para que ele não superaquece-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

adicionado 5 minutos depois

@GabrielLP14

5 minutos atrás, PedroDFLopes disse:

Eu conversei com o cara que vai fazer o update da bios e ele comentou sobre fazer um dual channel nas memórias, no momento eu tenho apenas 1 memória de 8gb 2666mhz. no caso vale mais comprar a Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR por 419 e + 1 memória de 8gb fazendo entao o dual channel?

 

Caso não, você recomenda Placa-mãe Asrock B450M Pro4-F (R$ 579,00) mais do que a Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend saindo por 599 reais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!