Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM em Desktop Dell Inspiron 3647


Posts recomendados

Caros...

 

Possuo um desktop Dell Inspiron 3647 com processador Intel Core i3 4160 e 4GB de RAM.

Dentre outros upgrades que tenho em mente, gostaria de aumentar essa memória para 12GB (4+8), aproveitando a de 4GB já existente, ou para 16GB (8+8), com então duas placas novas.

A memória é do tipo  DDR3 PC3-12800 1600MHz 240-pin DIMM 1.5V e pro meu uso, pode ser de latência 11 mesmo.

 

  • Qualquer marca com essas especificações seria compatível com meu PC?
  • Considerando o acréscimo de uma placa de 8GB, como saberei se será compatível com a de 4GB que já roda nele?
  • Considerando duas de 8GB, como saber se seria compatível com o meu PC?
  • O que vocês me dizem da memória "SMART". Porque essa é a marca do pente de 4GB que veio no Dell.
  • Além das listadas abaixo, alguma outra sugestão de marca/modelo?
  • Pensei em 3 marcas:

 

Dos modelos da Kingston, o "configurador de memória" me deu que apenas o modelo KCP316ND8/8  é compatível com meu computador. É um modelo bem difícil de encontrar fora da Kingston Store e mais caro. Há também o modelo KVE16N11/8, mais barato, porém não entendi porque não foi mostrada como também compatível.

 

Obs: A Kingston Store é bem sacana. Mostra um preço no produto mas somente na hora de finalizar a compra aponta o acréscimo de mais R$47 de impostos.

 

 

Desde já, agradeço pelo tempo de vocês.

SPD_CPUZ_ DELL3647.JPGPlaca mae_CPUZ_Dell.JPG

Memoria_CPUZ_DELL3647.jpg

RAM SMART.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos listados como compatíveis indicam que ele foi efetivamente testado com sua placa. Isto não significa que outros modelos não funcionem. Considere que é praticamente impossível testar todos os modelos existentes de RAM para poder certificar. 

 

Você poderá comprar >>esta<< sem problema, que funcionará no seu sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BRUNO MANGABEIRA disse:

@Kleber Peters , o que ficou "linkado" foi a lista de pesquisa na Kabum, e não um modelo específico. Era pra ser isso mesmo?

 

A propósito, que mundo pequeno. Morei de 1989 a 2003 na Várzea Grande, próximo a Todimo.

Sim... a lista mesmo... com os modelos de 8 Gb de 1600 MHz ordenados por preço, para escolher. Caso tenha um gabinete com tampa transparente pode querer um modelo mais bonitinho, ou então ir na Kings pelo preço mesmo.

 

Bacana... moro em VG desde 2008. No Cristo Rei... Por onde anda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Sim... a lista mesmo... com os modelos de 8 Gb de 1600 MHz ordenados por preço, para escolher. Caso tenha um gabinete com tampa transparente pode querer um modelo mais bonitinho, ou então ir na Kings pelo preço mesmo.

 

Bacana... moro em VG desde 2008. No Cristo Rei... Por onde anda? 

Sim, Cristo Rei! Conheço bem. Cresci no MT, morei em outros lugares e vim parar de novo na minha terra natal, Recife.

Obrigado pela lista.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...