Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desliguei meu computador ontem e quando fui ligar hoje nem deu sinal de vida...

Fiz aquele esquema que desconectar tudo da fonte e curtar o terminal do fio verde com um preto e a ventoinha da fonte não ligou.

O cabo de força acho que está bom, pois quando eu conecto ele na fonte eu ouço aquele barulhinho de faísca saindo. Não tenho outro cabo, nem tenho outro equipamento com o mesmo conector para que eu possa testá-lo. Não tenho outra fonte pra testar e também tô sem multímetro. A fonte é uma Corsair CX430.

Postado
28 minutos atrás, Felipe Alves 2207 disse:

Atitudes a serem feitas:

*Testar a fonte em outra tomada direto na mesma sem estabilizadores/nobreaks ou filtros de linha;

*Abrir a fonte e verificar se o fusível está bom;

*Limpar as memórias ram e seus respectivos slots.

Onde fica o fusível dessa fonte? Não consigo achar aqui

image.jpg

Postado
22 minutos atrás, Felipe Alves 2207 disse:

Acredito que seja esse,mas não tenho certeza pois não tenho o esquema dessa fonte.

image.thumb.jpg.cc09a7742e3ab85a71c072b157dc05c8.jpg

Acho que é esse componente mesmo... Mas o acesso a ele tá muito difícil, ainda tem essa capa preta em volta. Se eu tivesse com um multímetro dava pra testar os terminais. E se defeito for o fusível também não tenho ferro de solda aqui. Melhor opção é comprar uma nova mesmo...

Existe algum modelo mais atual que esse?

Postado

Não era a fonte. Comprei uma fonte nova, e o computador continuou sem ligar. Mas reparei que as ventoinhas giravam e ele dava o beep um tempo depois que ligava. Coloquei a fonte antiga no lugar e a mesma coisa.

Quando deu o defeito, realmente eu esqueci de verificar as ventoinhas. Como elas são silenciosas, eu não percebi. Como meus LEDs de Power está desconectado da placa-mãe, achei que o computador não tivesse ligado. E o beep eu não ouvi, acho que não deixava tempo ligado o suficiente para ele ocorrer.

Então acabei descobrindo simplesmente que o problema é que o monitor estava desconfigurado e tava pegando a entrada de vídeo VGA em vez da HDMI *****...

Vou vender a fonte nova pra recuperar o prejuízo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...