Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou no caminho? Montando meu primeiro pc


Posts recomendados

Olá, sou novo por aqui e venho pedir conselhos. Estou tentando dar um upgrade  na minha máquina. Acontece q queimou minha placa-mãe com uma descarga elétrica e eu agora pretendo comprar peças novas.

Gosto de jogos no Estilo FPS, MOBA e RPG. Então gostaria de montar algo q eu possa jogar esses gêneros por tempo sem me preocupar muito. 

Vou listar o que pretendo comprar e gostaria de  saber se estou no caminho certo.

 

Processador Ryzen 7 2700x

Placa de Video Asrock Rx 580 Phantom 8gb 256bits PC

placa-mãe na Falta da MSI B450 Tomahawk vou pegar a Asrock B450 mATX ou  ATX Steel Legend

Quero 2x RAM 8gb 2666

 

Isso seria suficiente  p eu ter um PC com uma funcionalidade ok de alguns anos?

Agradecido desde  já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JPHonorato disse:

Olá, sou novo por aqui e venho pedir conselhos. Estou tentando dar um upgrade  na minha máquina. Acontece q queimou minha placa-mãe com uma descarga elétrica e eu agora pretendo comprar peças novas.

Gosto de jogos no Estilo FPS, MOBA e RPG. Então gostaria de montar algo q eu possa jogar esses gêneros por tempo sem me preocupar muito. 

Vou listar o que pretendo comprar e gostaria de  saber se estou no caminho certo.

 

Processador Ryzen 7 2700x

Placa de Video Asrock Rx 580 Phantom 8gb 256bits PC

placa-mãe na Falta da MSI B450 Tomahawk vou pegar a Asrock B450 mATX ou  ATX Steel Legend

Quero 2x RAM 8gb 2666

 

Isso seria suficiente  p eu ter um PC com uma funcionalidade ok de alguns anos?

Agradecido desde  já

Como seu foco são jogos, sugiro trocar o processador para um R5 3600 e tente pegar uma memória com frequência por volta dos 3000-3200. E a fonte, coloque uma de boa qualidade de 500-600W. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JPHonorato  Como nosso amigo @Jonatas Faura  falou, uma memória mais rápida seria legal, sugiro pegar Corsair. Fonte eu sugiro de 550w pra cima, mas nada exagerado, marcas boas que conheço são Corsair, XFX, Thermaltake e EVGA, fique atento ao selo 80 Plus e se tem PFC ativo. Nada contra Asrock, mas talvez consiga pegar uma MSI, Asus ou Gigabyte por um melhor preço nessa Black Friday, em minha opinião são marcas melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...