Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Base de dados dando problema de data no excel


Posts recomendados

Olá Pessoal tudo bem?

 

 Alguém conseguiria me ajudar com problema acredito que seja simples mais estou tendo dificuldade, exporto uma base de um sistema de dados na qual contém data diferente nas linhas, não sei por qual motivo o Excel identifica algumas linha na coluna de data como texto e outras linhas e identifica como data normalmente.

 Isto atrapalha na olha de usar os filtros e caso eu selecione a coluna e coloco como "short date" algumas linhas acabam ficando com números quebrados tipo 0.99782 e outras como data normal. 

 

 Alguém consegue me explica porque isto ocorre e como posso resolver, infelizmente o sistema so me permite export arquivo em formato xlsx.

 

Atenciosamente

Depois.jpg

Antes.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Expedito Leal

 

Olá.

 

Talvez a fórmula =TEXTO(A1;"DD/MM/AAAA") resolva, porém acho que continuaria dando problema no filtro. Eu enfrento um problema parecido quando exporto arquivos do SAP, os números vem em formato de texto. a unica forma que eu consegui resolver foi fazendo uma macro pra pegar o valor, colocar numa variável e colocar de volta na célula, fazendo isso para a coluna toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Expedito Leal

 

Não precisa ser a planilha original, o pessoal normalmente monta um exemplo com a mesma estrutura, com poucos dados fictícios, como por exemplo Nome1,Nome2, Cliente1, Cliente2, etc..

 

Mas como você prefere que quem vai ajudar faça isso, então boa sorte!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!