Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou planejando montar um setup amd e gostaria de sugestões de placas-mãe custo-benefício, encontrei esta gigabyte b350 por 330 na kabum, ela me interessou pois tem dissipador no VRM: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Há outro modelo melhor ou este está bom? Não há diferenças entre o chipset b450, né? Mais uma duvida: Quanto ao suporte de memória, eu planejava colocar 2x8gb 3000mhz, porém o suporte dela é o seguinte:

- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400 / 2133 MHz 

Se eu adquirir os pentes 3000, eles rodarão a 2667 e eu terei que fazer overclock? Como isso será possível se o pente é rateado em 3000mhz? Não ficou muito claro isso pra mim

Desde já eu agradeço!

Postado

@GenesisG7 R$ 1500,00. To esperando a sexta-feira pra ver se aparece uma boa promoção. Mas a ideia mesmo é pegar um R5 2600 (ou um 3600 se aparecer por um preço inacreditável) + 16gb + mobo. O resto eu ja tenho

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Lse7en disse:

R$ 1500,00. To esperando a sexta-feira pra ver se aparece uma boa promoção. Mas a ideia mesmo é pegar um R5 2600 (ou um 3600 se aparecer por um preço inacreditável) + 16gb + mobo. O resto eu ja tenho

1500 em tudo? 

Se sim, recomendo de placa-mãe a Biostar B450GT3 / Asrock B450M Steel Legend / Asrock B450M Pro4

Memória RAM: Essa aqui é boa e tá com um ótimo preço - https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01

Qual será o uso do PC? Quais peças você já tem?

Postado

@GenesisG7 Pesquisei aqui e os 3 modelos que você citou chegam a ser 40% mais caras que a gigabyte e não parecem oferecer muita coisa a mais. Se eu gastar tudo isso com a placa-mãe o orçamento não vai bater.

Já tenho fonte, ssd, hd e uma rx 580

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Lse7en disse:

Pesquisei aqui e os 3 modelos que você citou chegam a ser 40% mais caras que a gigabyte

No caso, estão caras mesmo, pois os estoques devem estar baixos. Assim como já teve no começo do mês, pode ser que tenham promoções relacionadas à elas, principalmente da Steel Legend. O VRM das 2 últimas placas citadas é um pouco superior, sendo a Pro4 a que tem o melhor.

Postado
3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

No caso, estão caras mesmo, pois os estoques devem estar baixos. Assim como já teve no começo do mês, pode ser que tenham promoções relacionadas à elas, principalmente da Steel Legend. O VRM das 2 últimas placas citadas é um pouco superior, sendo a Pro4 a que tem o melhor.

A gigabyte não serve pra fazer um pequeno over pra deixar um r5 2600 operando em 4ghz? Eu não pretendo utilizar cpu high-end. E quanto as memorias?

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Lse7en disse:
6 minutos atrás, GenesisG7 disse:

A gigabyte não serve pra fazer um pequeno over pra deixar um r5 2600 operando em 4ghz?

Sim, ela aguenta. Citei as outras pensando à longo prazo, upgrades futuros e longevidade. Fica a seu critério e depende de quanto queira gastar...

E quanto as memorias?

Aquelas são boas. Caso queira aumentar as frequências, é só ir na BIOS e relaxar um pouco os timings e a tensão. No Youtube tem alguns tutoriais ensinando. 

Se quiser, pegue apenas um módulo de memória e pegue o outro quando der, apenas. Isso se quiser pegar uma placa-mãe ou processador melhores.

Postado
4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Sim, ela aguenta. Citei as outras pensando à longo prazo, upgrades futuros e longevidade. Fica a seu critério e depende de quanto queira gastar...

Aquelas são boas. Caso queira aumentar as frequências, é só ir na BIOS e relaxar um pouco os timings e a tensão. No Youtube tem alguns tutoriais ensinando. 

Se quiser, pegue apenas um módulo de memória e pegue o outro quando der, apenas. Isso se quiser pegar uma placa-mãe ou processador melhores.

A questão é que eu queria usar as memorias de 3000mhz e a mobo só suporta em OC, isso significa que não vai rodar, certo?

• Membro VIP
Postado

A questão é que eu queria usar as memorias de 3000mhz e a mobo só suporta em OC, isso significa que não vai rodar, certo?

Se você colocar memórias de 3000MHz, elas irão funcionar normalmente, apenas ative o X.M.P na BIOS. Será ainda mais fácil se for um R5 3600, que aceita melhor memórias de frequências mais altas.

Postado

@GenesisG7 Mas segundo as especificações ela suporta até 2667, após isso, só fazendo overclock: - Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400 / 2133 MHz 

Qual a diferença?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!