Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos. Sou um jogador não entusiasta e não fico mais que 2h jogando por dia. Também não faço OverClock.  Estou montando meu setup com um Ryzen 5 2600 + 16Gb de Ram + RX 580 8GB.

A minha ideia é pegar uma mobo agora na Black Friday. Gostaria de uma placa simples com bons recursos. Estava de olho na B450m Steel Legend que achei um pouco cara. Além disso ela foi criticada neste artigo: https://www.oficinadanet.com.br/hardware/28600-review-asrock-b450m-steel-legend-placa-mãe-produzida-no-brasil

No ano que vem pretendo aumentar a memória para 32Gb e comprar um Ryzen 5 3600. Qual mobo me sugerem custo/benefício?

Postado
4 minutos atrás, Eduardo Leonel Barreto disse:

Olá amigos. Sou um jogador não entusiasta e não fico mais que 2h jogando por dia. Também não faço OverClock.  Estou montando meu setup com um Ryzen 5 2600 + 16Gb de Ram + RX 580 8GB.

A minha ideia é pegar uma mobo agora na Black Friday. Gostaria de uma placa simples com bons recursos. Estava de olho na B450 Steel Legend que achei um pouco cara. Além disso ela foi criticada neste artigo: https://www.oficinadanet.com.br/hardware/28600-review-asrock-b450m-steel-legend-placa-mãe-produzida-no-brasil

No ano que vem pretendo aumentar a memória para 32Gb e comprar um Ryzen 5 3600. Qual mobo me sugerem custo/benefício?

A sugestão é pegar a RX580 4gb, que é a mesma placa (só que mais barata) e jogar esse extra para já pegar o 3600 agora, é besteira pegar o 2600 pensando em trocar para o 3600 on futuro. Se necessário, sacrifique os 16gb e fique com 8 para pegar o segundo pente mais para frente.

Ah sim, e quanto à placa, eu concordo que é um pouco cara pelo que oferece. Mas depende de como estiverem as coisas agora na Black Fraude, e mais ainda, o que tiver disponível. De maneira geral, tendo dissipador nos VRM já vai servir para o 3600, ainda mais grudando um fan nela.

• Curtir 2
Postado

nesse caso

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas depende de como estiverem as coisas agora na Black Fraude, e mais ainda, o que tiver disponível

isso é uma boa verdade, estou também fazendo upgrade nessa BF e acompanhando tudo desde Outubro, as opções tendem a ser bem poucas (exceto claro, se as lojas estiverem segurando estoque até sexta-feira).

• Curtir 1
Postado

@Matheus013 É a B450m, já consertei...rs

adicionado 3 minutos depois
38 minutos atrás, Imakuni disse:

A sugestão é pegar a RX580 4gb, que é a mesma placa (só que mais barata) e jogar esse extra para já pegar o 3600 agora, é besteira pegar o 2600 pensando em trocar para o 3600 on futuro. Se necessário, sacrifique os 16gb e fique com 8 para pegar o segundo pente mais para frente.

Ah sim, e quanto à placa, eu concordo que é um pouco cara pelo que oferece. Mas depende de como estiverem as coisas agora na Black Fraude, e mais ainda, o que tiver disponível. De maneira geral, tendo dissipador nos VRM já vai servir para o 3600, ainda mais grudando um fan nela.

No caso, eu já comprei o kit RX 580 8Gb + R5 2600 + Memórias, só faltando a Mobo. Mas para o meio de 2020 eu penso na troca. Então a Steel Legend ainda é a pedida?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!