Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso de uma ajuda. Vou montar um pc gamer basico para jogos leves só como LoL e CS:GO principalmente. Mas estou em dúvida sobre qual processador compensa mais comprar o I5 9400F ou Ryzen 5 2600. Já vi alguns testes entre os dois e em todos o da intel ganha mas por pouca diferença (coisa de 20 fps), mas ao que disseram o cpu da AMD compensa mais caso eu queira fazer outras coisas ao mesmo tempo como multitarefa e tambem caso futuramente eu queira trocar para um processador mais atual da AMD eu posso usar a mesma configuração do computador (o que a Intel nao me proporciona pela troca frequente de socket).

Então pra vocês qual compensa mais? O desempenho melhor do I5 ou o Ryzen pelas possibilidades a mais que ele tem?

P.s.: Talvez eu tambem utilize para fazer stream casualmente.

Postado

@Treecko1 Primeiramente para os jogos citados o Ryzen se sai melhor,ainda mais no cs go (gtax também) que consome mais do processador.

Se pretende fazer stream é uma outra coisa que também o Ryzen faz melhor,tem mais núcleos/threads.

Sem contar que futuramente você pode trocar apenas o processador se for fazer upgrade.

No geral Ryzen,ainda mais pelo uso que vai fazer.

Como você mesmo disse e viu o i5 ganha em algo,mas pode reparar que o uso dele está perto dos 100% em todos os jogos,coisa que o Ryzen não chega nem perto.

Não vai precisar gastar com cooler pro processador também.

Postado

2600 sem sombra de dúvidas. Daqui a 3 anos tu pode ainda pegar o ryzen 4000 em promoção/liquidação e continuará com um pc otimo

Postado

A maior vantagem da plataforma AM4 é que depois de um tempo tu vai poder colocar um Ryzen 4000 na mesma placa-mãe tranquilamente e ter muito mais desempenho. Pra monitor com 120Hz ou mais o Ryzen perde feio se não enfiar overclock e memória RAM de alta frequência. Pra fazer stream não faz diferença, pois stream com CPU é horrível, se utiliza a GPU para fazer lives. Como vai ser algo básico e para jogos leves, recomendo o Ryzen mesmo, o investimento vale muito a pena tendo em vista as possibilidades. Se for usar em monitor 60 ou 75hz nem tem o que pensar, fuja de vez do 9400F. 

Postado

@Treecko1 considere o I5 9400f, afinal ele não gargala em fps, mas leve em consideração a soma processador mais placa-mãe, com a compra aumentada de ryzen desde agosto aqui no Brasil e a subida do dólar o mercado ficou sem placas-mãe boas para ryzen por um preço bom, todas as placas-mãe de ryzen baratas e boas foram compradas pelas lojas com dólar à 3,80, resultado: as boas esgotaram só tem resto ou placas-mãe caras. Ou seja, como Intel tem vendido pouco, as placas-mãe da intel estão no estoque desde quando dólar estava à 3,80, portanto estão mais em conta.

Estou como você entre um ryzen 7 2700 (q já esteve à 800 na promoção de dia das bruxas) e um I5 9400f (serve também I5 8400). Vai depender do preços das placas-mãe, quero uma boa.

Esqueça o Ryzen 5 2600 a não ser que esteja muito mais barato que o I5 9400f.

Resumindo a placa-mãe que escolherem é que vai te limitar, já escolhi a minha para Intel e outra para AMD esperando agora a bf. Para decidir.

1 hora atrás, Treecko1 disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...