Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9400f vs Ryzen 5 2600


Rocky99

Posts recomendados

Galera, preciso de uma ajuda. Vou montar um pc gamer basico para jogos leves só como LoL e CS:GO principalmente. Mas estou em dúvida sobre qual processador compensa mais comprar o I5 9400F ou Ryzen 5 2600. Já vi alguns testes entre os dois e em todos o da intel ganha mas por pouca diferença (coisa de 20 fps), mas ao que disseram o cpu da AMD compensa mais caso eu queira fazer outras coisas ao mesmo tempo como multitarefa e tambem caso futuramente eu queira trocar para um processador mais atual da AMD eu posso usar a mesma configuração do computador (o que a Intel nao me proporciona pela troca frequente de socket).

 

Então pra vocês qual compensa mais? O desempenho melhor do I5 ou o Ryzen pelas possibilidades a mais que ele tem?

 

P.s.: Talvez eu tambem utilize para fazer stream casualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Treecko1 Primeiramente para os jogos citados o Ryzen se sai melhor,ainda mais no cs go (gtax também) que consome mais do processador.

Se pretende fazer stream é uma outra coisa que também o Ryzen faz melhor,tem mais núcleos/threads.

Sem contar que futuramente você pode trocar apenas o processador se for fazer upgrade.

No geral Ryzen,ainda mais pelo uso que vai fazer.

Como você mesmo disse e viu o i5 ganha em algo,mas pode reparar que o uso dele está perto dos 100% em todos os jogos,coisa que o Ryzen não chega nem perto.

Não vai precisar gastar com cooler pro processador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior vantagem da plataforma AM4 é que depois de um tempo tu vai poder colocar um Ryzen 4000 na mesma placa-mãe tranquilamente e ter muito mais desempenho. Pra monitor com 120Hz ou mais o Ryzen perde feio se não enfiar overclock e memória RAM de alta frequência. Pra fazer stream não faz diferença, pois stream com CPU é horrível, se utiliza a GPU para fazer lives. Como vai ser algo básico e para jogos leves, recomendo o Ryzen mesmo, o investimento vale muito a pena tendo em vista as possibilidades. Se for usar em monitor 60 ou 75hz nem tem o que pensar, fuja de vez do 9400F. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Treecko1 considere o I5 9400f, afinal ele não gargala em fps, mas leve em consideração a soma processador mais placa-mãe, com a compra aumentada de ryzen desde agosto aqui no Brasil e a subida do dólar o mercado ficou sem placas-mãe boas para ryzen por um preço bom, todas as placas-mãe de ryzen baratas e boas foram compradas pelas lojas com dólar à 3,80, resultado: as boas esgotaram só tem resto ou placas-mãe caras. Ou seja, como Intel tem vendido pouco, as placas-mãe da intel estão no estoque desde quando dólar estava à 3,80, portanto estão mais em conta.

 

Estou como você entre um ryzen 7 2700 (q já esteve à 800 na promoção de dia das bruxas) e um I5 9400f (serve também I5 8400). Vai depender do preços das placas-mãe, quero uma boa.

 

Esqueça o Ryzen 5 2600 a não ser que esteja muito mais barato que o I5 9400f.

 

Resumindo a placa-mãe que escolherem é que vai te limitar, já escolhi a minha para Intel e outra para AMD esperando agora a bf. Para decidir.

1 hora atrás, Treecko1 disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!