Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, atualmente tenho:

placa-mãe h110g

processador i3 3000 alguma coisa

2 memoria 4gb dd3

sem placa de video

meu objetivo e poder jogar ate jogo atuais mas n precisa ser qualidade top estou pensando em ir de AMD

ryzen 5 1600 e uma asrock 320 alguma coisa e queria saber se minhas memorias dd3 vão prestar nessa placa-mãe.

meu orçamento esta na casa dos 1200 - 1400.

queria saber se seria melhor comprar um intel (q ja aproveito a placa-mãe) e uma placa de video.

meu foco e jogar esses jogos leves(freefire,lol)  e gravar video ou stremar gostaria da opni~~ao de vcs 

Postado
29 minutos atrás, matheus morais de oliveira disse:

placa-mãe h110g

processador i3 3000 alguma coisa

Tem coisa errada aqui, um processador da 3ª Geração, começado com 3xxx é LGA1155 e só funciona em placa-mãe H61, só chipset antigo.

H110 é mais recente e usa LGA1151, que é para 6ª e 7ª Geração intel, começados com 6xxx ou 7xxx.

30 minutos atrás, matheus morais de oliveira disse:

meu objetivo e poder jogar ate jogo atuais mas n precisa ser qualidade top estou pensando em ir de AMD

ryzen 5 1600 e uma asrock 320 alguma coisa e queria saber se minhas memorias dd3 vão prestar nessa placa-mãe.

placa-mãe é importante, sempre temos de saber todas as especificações das peças, não existe mobo 320 alguma coisa, tem sempre nomenclaturas ao final que é o que define aquela, a Asrock fabrica X números de mobos e vários modelos de A320.

DDR3 e Ryzen são duas coisas que não combina, os novos processadores é tudo para memórias DDR4, se você tem realmente uma H110 como placa-mãe, então ela já deveria estar em DDR4.

Qual é a marca e modelo da fonte ?

Ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado, vai precisar de placa de vídeo.

Em processadores novos o vídeo integrado fica no processador.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth desculpa fui burro, a do meu pc é h61 tcn 1155, falei a outra é porque tem aqui e é melhor, entao nao tem como eu pegar o ryzen 5 1600 so com a placa-mãe ne :(

a que eu disse era a320Mhd é que eu nao entendo muito desculpa.

e se eu pegar essa placa-mãe, junto com o ryzen 5 3400g?

ou voce acha melhor pegar algum intel com placa de video pra colocar na minha h110?

• Curtir 1
Postado

@matheus morais de oliveira H110M esqueça, é padrão velho e antigo.

Já quanto ao Ryzen, é considerável sim o Ryzen 5 3400G visto que ele tem vídeo integrado, mas vai precisar comprar memória ram ddr4, fonte de qualidade e mudar a escolha de placa-mãe.

Mesmo que vá realmente querer investir no padrão velho da 7ª Geração intel que é o máximo suportado pega H110, ainda vai precisar de fonte boa.

Ainda não disse qual é a marca e modelo da sua fonte.

Postado

@matheus morais de oliveira Se ainda deseja mesmo ir dando upgrade, começa na fonte, mesmo o seu pc sendo básico, ter uma fonte de qualidade já ajuda e faz ele durar mais alguns anos até mudar as outras peças.

Pensa bem, ter uma fonte nova e que é realmente de qualidade poderá abrir portas para seu upgrade maior, podendo pegar o Ryzen e placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!