Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Função SE Com 3 Condições


Posts recomendados

Pessoal Boa Noite!

 

Estou com um problema

 

Preciso que a Formula Check se o Valor da Coluna L7, N7, P7, S7 todas possuem a Palavra Regular, Caso Positivo Resultar em Regular, Caso Um ou Mais desses valores Não possua a expressão "Regular" retorne Irregular.

 

Usei a Formula Seguinte:

=SE(E(L7="*Regular";N7="Regular";P7="Regular";S7="Regular");"Regular";"Irregular")

 

Ela satisfez as condições Porém, a Celula L7 pode ter textos a mais, por exemplo Processo Regular, por isso usei a função (*) que no caso significa Contém, ja testei com outras formulas com sucesso, porém nesse caso, mesmo contendo , a formula me retorna Irregular.

 

E estou quebrando a cabeça faz 2 dias.

Na verdade eu precisaria que a Formula retornasse o resultado REGULAR quando todas as celulas contivessem a expressão Regular, Quando alguma dela contivesse a expressão Irregular me Retornasse o valor IRREGULAR, e se tivesse em uma delas a expressão Pendente, retornasse a PENDENCIAS

 

porém acho que 3 condições não daria, ou sim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog  Opa, funcionou Certinho, Muito Obrigado

 

Como pode ser visto abaixo

GnSe7CT.png

 

Porém quando a coluna possui a expressão PENDENTE ele esta me retornando erro, poderia essa mesma função retornar pendente também quando achar a expressao?

 

Ela teria que funcionar da seguinte maneira,  Se as 4 Colunas Contiverem a palavra REGULAR retornar o mesmo, Se uma delas possuir a palavra Irregular independente dos outros valores me retornar IRREGULAR, e se caso uma conter a palavra PENDENTE idependentemente do valor das outras me Retornar PENDENTE

 

 

EDIT:

 

Percebi tambem que se faltar algum valor em alguma coluna ele me retornara IRREGULAR, teria como adaptar pra isso também? ele atender os requesitos mesmo faltando alguma informação?

 

EDIT 2

 

Anexei a Planilha para dar uma olhada

 

Controle de Processos e Despachos - 2019 - COMPLETO.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Teles

 

OPs!

 

Segue corrigido

 

=SE(E(SEERRO(LOCALIZAR("*Regular";$L7);0);$N7="Regular";$P7="Regular";$S7="Regular");"Regular";"Irregular")

No caso celula em branco ou * o que voce quer como resultado?

 

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog  Opa agora não retornou erro

 

porém as que possuem a Palavra Pendente em uma delas ainda esta me voltando IRREGULAR, essas teriam que voltar Pendente

 

Ela teria que funcionar da seguinte maneira,  Se as 4 Colunas Contiverem a palavra REGULAR retornar o mesmo, Se uma delas possuir a palavra Irregular independente dos outros valores me retornar IRREGULAR, e se caso uma conter a palavra PENDENTE idependentemente do valor das outras me Retornar PENDENTE

 

e as que estão vazias ou * ( tanto faz, eu posso deixala-s vazias ou por *, mas preferia usar *) a formula apenas ignorar ela e checar as outras ( essa aqui se for muito complicada, pode deixar de lado, o importante é voltar o valor Regular, Irregular e Pendente, como descrevi acima)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Teles < Boa Tarde

 

Acho que agora esta correto teste e de retorno

 

=SE((OU(SEERRO(LOCALIZAR("*Pendente";$L22);0);$N22="Pendente";$P22="Pendente";$S22="Pendente"));"Pendente";SE((E(SEERRO(LOCALIZAR("*Regular";$L22);0);$N22="Regular";$P22="Regular";$S22="Regular"));"Regular";"Irregular"))

 

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog

 

Opa! você é o cara

 

funcionou 99%

 

unica coisa que não está nos conformes, é que quando falta 1 valor por exemplo as colunas que tem * pois ainda não chegou nessa fase/ ou não tera esse processo, ele retorna IRREGULAR, teria como ele apenas ignorar colunas em branco ou com o * que costumo usar, e seguir a checagem?

 

bom mas esse erro ai é culpa do usuario mesmo, vou ter que contornar isso , acho que nao tem como fazer isso certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!