Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa eae galera, queria uma ajuda para tentar achar a solução do meu problema, que no caso é meu computador.

-Ryzen 3 2200g

-Asus Prime A320-K

-8GB RAM A-Data (4gbx2)

-SSD 240GB HYUNDAI

-Fonte NewDrive 200w

Minha mãe comprou ele faz 2 meses tudo bonitinho e montado, ficava horas jogando nele e nunca tinha dado problema, no dia 24/11 (domingo) choveu leve a noite e desliguei ele por volta das 23hrs depois de jogar com meus amigos, e então na manhã de segunda meu irmão foi liga-lo como sempre faz antes de ir para a escola e simplesmente ele não ligava, ele me chamou para ver porque não estava ligando e fui direto ver a fonte se tinha cheiro de queimado mas não senti nenhum cheiro.

Fiz alguns testes nele para ver o que tinha acontecido:

-Troquei os cabos mas não funcionou.

-Liguei ele fora do estabilizador tambem não funcionou.

-Testei a fonte na parte dos 24 pinos conectando um jumper no verde e no preto e o cooler girou.

-Fiz ligação direto na placa-mãe para ver se era problema no botão mas não ligou.

-Testei outra fonte e tambem não ligou.

-A luz da rede LAN fica acesa quando o cabo está conectado.

Meu medo é que eu tenha dado curto na placa-mãe e de brinde levou o Ryzen kkkk.

E é isso, vou leva-lo no rapaz onde minha mãe comprou pra ver se ele resolve, mas queria postar aqui pra caso alguem tenha ideia do que seja e tambem para caso isso aconteça outras vezes.

Postado

Bom dia,

Eu tenho quase toda certeza que o problema foi a fonte. 

Dá uma olhada no https://outervision.com/power-supply-calculator (esse site te mostra quanto seu setup consome e qual a fonte indicada para seu PC)

Colocando só os dados que você me deu, o seu PC consome mais que 200w, e isso provavelmente foi o problema. O seu PC costumava desligar as vezes sozinho? dar algum tipo de erro? 

O ideal seja que você coloque uma fonte de pelo menos 400w reais (de boa qualidade) e veja se liga.

Tire as memórias também e faça o teste. Liga com uma só, depois tira e liga só com a outra. Apesar de não parecer ser problema com a memória, sempre bom descartar que não seja isso.

E NUNCA use estabilizador. Junta estabilizador e fonte ruim, aí não tem jeito, o PC da pau mesmo. 

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...