Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae, tudo bem? Gostaria de saber se essa placa-mãe é recomendada ou se haveria outra (configurações parecidas) até mil reais:

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-z390-gaming-x-ddr4-socket-lga1151-chipset-intel-z39

Minha preocupação é uma placa com mais slot RAM e mais versatil que a minha (H310M m.2 da Gigabyte).

Aproveitando: eu tenho a versao trial do Windows (aquela que fica a mensagem de atualizar aparecendo), como eu poderia trocar a minha placa-mãe e manter essa versão? Obrigado!

Postado
agora, Matheus013 disse:

Qual o restante do setup?

Repito a pergunta do @RS Faria,porque dependendo do setup uma placa mais barata já te atende perfeitamente.

No momento:

- I5-9400F (de olho em um 9600k)

- RTX 2060 (ano que vem pretendo pegar uma 2070)

- 2x8 GB 2666MHz

Entendo que não seja necessário, mas gostaria de alguma placa mais segura e com mais opções. Abraço!

Postado
9 minutos atrás, Lucas Gutterres disse:

No momento:

- I5-9400F (de olho em um 9600k)

- RTX 2060 (ano que vem pretendo pegar uma 2070)

- 2x8 GB 2666MHz

Entendo que não seja necessário, mas gostaria de alguma placa mais segura e com mais opções. Abraço!

De um 9400 pra um 9600K, seria trocar seis por meia-dúzia, apesar da chance de OC.. Se visa OC, teria sentido..

Postado
4 minutos atrás, RS Faria disse:

De um 9400 pra um 9600K, seria trocar seis por meia-dúzia, apesar da chance de OC.. Se visa OC, teria sentido..

Acha que não vale a pena?

E quanto a trocar a placa-mãe e o OS? Algum tópico explica como fazer?

Edit: no caso, como ficaria o sistema operacional na troca da placa-mãe?

Postado

@Lucas Gutterres Não precisa fazer nada,só colocar o processador que o OS já detecta,é como trocar uma placa de video.

Eu também não acho que vale a pena a troca,é o mesmo desempenho,9600K só muda porque vai ter o clock maior,e cá entre nós pagar praticamente 1300 reais,em um processador igual ao que tem e com somente 6 núcleos e 6 threads é jogar dinheiro fora.

Postado
50 minutos atrás, Matheus013 disse:

@Lucas Gutterres Não precisa fazer nada,só colocar o processador que o OS já detecta,é como trocar uma placa de video.

Eu também não acho que vale a pena a troca,é o mesmo desempenho,9600K só muda porque vai ter o clock maior,e cá entre nós pagar praticamente 1300 reais,em um processador igual ao que tem e com somente 6 núcleos e 6 threads é jogar dinheiro fora.

Muito obrigado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!