Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Goldentec 250W suporta i3 4340 e GT 710?


Posts recomendados

Fala rapaziada, beleza?! Esse aqui é meu primeiro tópico no Clube do Hardware e trago comigo uma dúvida muito indagadora!

Recentemente adquiri uma nova máquina, as configurações são as seguintes:

 

Processador: Intel® Core™ i3-4340 3.60 GHz - Socket LGA1150 - 4MB de Cache - 2 Núcleos - 4 Threads | 

Cooler: Cooler Goldentec GT FAN1150 - Consumo de energia: 82W |

Memória RAM: 1x 4GB DDR3 (Kingston) - 1600 MHz |

SSD: Multilaser AXIS 500 120GB (Usarei mais pra frente um HD externo ou vou trocar por um de 480GB) |

Fonte: Goldentec ATX 250w Real |

Placa de vídeo: Galax GT 710 1GB (Não quero rodar jogos muito pesados) |

Placa-Mãe: S1150 H81M-HG4 DDR3 ASROCK |

Leitor de DVD: Asus SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS |

Minha dúvida é: Minha fonte aguenta essas configurações? Por se tratar de um PC "Intermediário", eu resolvi deixar a original da loja, mas gostaria de uma opinião de terceiros para saber se ela vai suprir bem minha máquina com essas especificações. 

 

Fonte com as especificações mais detalhadas - https://www.ibyte.com.br/fonte-de-alimentac-o-atx-goldentec-250w-real-fg-atx250.html

Obrigado desde já para quem puder me ajudar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Magalhães  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

O seu sistema consome muito pouco e, basicamente, só precisa que a fonte seja decente para que ele opere normalmente. Porém, sua fonte é incapaz de fornecer energia com segurança. Se insistir em usá-la, seu computador pode vir a funcionar. No entanto, o risco de danos aos componentes será constante pela pura falta de qualidade desta fonte. Por tal motivo, é melhor se livrar dela e adquirir um modelo seguro. Acima o colega @Frib 004 já lhe oferece boas opções. Aproveito para destacar que se usas ai um estabilizador, módulo isolador ou no-break de baixa qualidade em seu sistema é de bastante utilidade descartar juntamente com sua fonte. Tais aparatos servem apenas para atrapalhar o funcionamento e gerar danos em eletrônicos, especialmente fontes, de forma que devem ser dispensados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!